Entretenimento

Mulheres ficam mais famosas no setor automobilístico de luxo

Fundadora da Autohaus, Bárbara Thomazzi é exemplo e derruba preconceitos sendo destaque do mercado que ainda é masculinizado

Mulheres ficam mais famosas no setor automobilístico de luxo
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Bárbara Thomazzi é uma das mulheres que vem ganhando cada vez mais fama no setor de automobilismo do Brasil. Fundadora de rede de concessionárias digitais especializada em carros de luxo, sua Autohaus, ela virou referência nacional no assunto.

“O mercado de carros de luxo não esfriou na turbulência dos últimos anos. A clientela é grande, exigente e só tende a crescer”, afirma Bárbara, confirmando as estatísticas desse segmento. Se a indústria automobilística foi uma das mais prejudicadas nos dois anos de pandemia, por sua vez, as montadoras de alto padrão atingiram recorde de vendas globais em 2021 – entre labels como Ferrari, Lamborghini, Rolls-Royce e BMW.

No início deste ano, a britânica Rolls-Royce já voltou a anunciar o maior faturamento anual de sua história, com um total de 6.021 unidades vendidas em 2022.

No Brasil, um dos grandes nomes do mercado é o de Bárbara, que vem sendo seguido, até, como exemplo por outras figuras femininas que querem empreender no ramo. Para ela, credibilidade é essencial para crescimento.

“Além disso, há o fator de segurança. Como a minha concessionária é uma das primeiras no ramo das concessionárias digitais, ganhamos experiência e confiabilidade. Isso é muito importante, pois, de fato, há inúmeros golpistas na internet e isso ocorre em todos os mercados. Pelo valor envolvido em um carro de luxo, o cliente quer que esse risco seja zero”, enfatiza a sócia-fundadora da Autohaus.

Pedro
Pedro Permuy Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
É jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio.