Entretenimento

R$ 40 milhões, esposa e filhos: bastidores da briga pela fortuna de Cid Moreira

O jornalista Cid Moreira (Foto: Rogério Fidalgo/AgNews)
O jornalista Cid Moreira (Foto: Rogério Fidalgo/AgNews)

Jornalista morreu nesta quinta (3) aos 97 anos de idade por complicações de doença nos rins

Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos de idade, mas uma batalha pela fortuna do jornalista e ex-apresentador já é travada pelos herdeiros há algum tempo. Com patrimônio total estimado em R$ 40 milhões, o dono do boa noite mais famoso do Brasil tem dois filhos que já pediram mais de uma vez a interdição do pai ainda em vida.

Na época, Rodrigo Moreira e Roger Moreira (este segundo foi adotado aos 25 anos por Cid) alegavam que o também escritor já não era capaz de gerir a própria vida. Eles ainda chegaram a pedir a prisão da mulher, Fátima Moreira, com quem Cid era casado há mais de 15 anos, sob a acusação de “dilapidação de patrimônio”.

LEIA TAMBÉM: Quem nasce no Espírito Santo é crente? Vídeo fofo viraliza no TikTok

Na ação, protocolada na Vara do Idoso de Petrópolis, na região Serrana do Rio, onde o casal morava, os herdeiros acusam a madrasta de maus-tratos, cárcere privado e solicitam a guarda do pai, segundo informações da Veja de julho deste ano.

LEIA TAMBÉM: Horóscopo semanal: veja previsão de Márcia Fernandes para todos os signos até 6 de outubro

Depois desse episódio, Cid e a esposa apareceram várias vezes nas redes sociais em vídeos em que alegavam total lucidez do empresário e capacidade de gestão da própria vida.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: “As ondas do ES são as melhores do Brasil”, diz Pedro Scooby em Vila Velha

Nesta quinta (3), Cid não resistiu a complicações de doença nos rins. Ele já estava se submetendo a sessões de hemodiálise, tratamento que começou a ser feito em hospital e, depois, em casa com a ajuda da mulher.

CID MOREIRA E O JORNAL NACIONAL

Dono de uma voz inconfundível, o comunicador fez história na televisão brasileira por apresentar o Jornal Nacional, na Globo, por 27 anos. A estreia foi ao lado de Hilton Gomes, em 1969, com quem dividiu a bancada por dois anos. A parceria mais lembrada, entretanto, é com Sérgio Chapelin, com quem trabalhou por mais de uma década na emissora dos Marinho.

LEIA TAMBÉM: Gusttavo Lima e Andressa Suita estão separados desde caso de amante em Colatina; entenda

Pedro
Pedro Permuy Colunista
Colunista
Jornalista pelo Centro Universitário Faesa, especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio.