Entretenimento

"Rei do Chanel", Rô Siqueira dá dicas de cortes para cabelo grisalho

Segundo o hairtylist, segredo de beleza com fios brancos está em um corte moderno e estiloso

"Rei do Chanel", Rô Siqueira dá dicas de cortes para cabelo grisalho
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Os fios brancos ganharam a cena desde o início da pandemia da covid-19 no Brasil e no mundo, quando as pessoas decidiram abandonar as tintas dos salões de beleza para conquistarem liberdade na beleza das madeixas. Rô Siqueira, hairstylist que ficou famoso como o “rei do corte Chanel”, entrega como é a melhor forma de adotar o visual moderno.

Segundo ele, o segredo da boa aparência com fios brancos está no corte. “Adotando um corte moderno e estiloso, os grisalhos caem muito bem em homens e mulheres. Os fios em tons brancos e acinzentados não inviabilizam a beleza dos cabelos”, assegura.

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Antes de se estabilizar no Brasil (hoje ele atende no Jardins, em São Paulo), o cabeleireiro trabalhou e estudou durante mais de dez anos nos Estados Unidos, de onde tirou grande parte de suas referências.

“Quando voltei ao Brasil, em 2009, percebi que a relação das pessoas com os grisalhos iria mudar, pois estávamos começando um período de contestação em diversas camadas da vida. Por isso, sempre que posso, encorajo as pessoas a assumirem os seus grisalhos, pois são lindos e libertadores. Eles fazem parte da história de cada um de nós”, declara.

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Além disso, ele garante que a procura por cortes que mantenham os fios brancos têm crescido: “Quando as pessoas percebem que é possível adotar um corte moderno que valoriza a cor natural do cabelo, muitas deixam de tingi-lo e, melhor ainda, saem satisfeitas do salão”. 

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Pedro
Pedro Permuy Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
É jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio.