
Quem nunca contou aquelas mentirinhas inocentes acreditando que não seria pego? Agora imagina se uma história inventada por você fosse tão longe ao ponto de virar uma série para televisão mundialmente conhecida.
Esse é o caso de alguns programas de sucesso dos streamings que exploraram casos cheios de reviravoltas e mentiras, criando um roteiro digno das produções de drama.
LEIA TAMBÉM:
- Os 15 melhores filmes para assistir em casal nos streamings
- Fã de séries médicas? Essa série coreana virou febre e está dando o que falar
- Série ‘A Queda de P. Diddy’ traz depoimentos de vítimas do rapper
No dia 1° de abril, Dia da Mentira, separamos três séries, baseadas em histórias reais, onde as mentiras foram as protagonistas:
Inventando Anna (2022)
A série Inventando Anna, sucesso do catálogo Netflix, deixou telespectadores chocados ao revelar algumas das mentiras contadas por Anna Delvey, uma mulher que enganou amigos e instituições financeiras ao afirmar ser uma rica herdeira de Nova York.
Anna chegou a ser detida e hoje cumpre prisão domiciliar, além de ser proibida de ter acesso às redes sociais. Apesar disso, ela continua tendo uma vida de luxo em Nova York e mantém amizades com alguns famosos americanos.
Vinagre de Maçã (2025)
Também disponível na Netflix, a série Vinagre de Maçã foi baseada em um caso real de 2013, em que uma australiana de 20 anos começou a compartilhar na internet seu relato de superação de um câncer terminal no cérebro.
Segundo Belle Gibson, a cura teria vindo após uma mudança radical no seu estilo de vida e alimentação, defendendo a eficácia dos tratamentos naturais.
A série conta com seis episódios e mistura história real com ficção, abordando desde a viralização da garota até a descoberta da inexistência do diagnóstico de câncer.
Uma Família Perfeita (2025)
A produção Uma Família Perfeita, original Hulu e disponível no catálogo Disney Plus, conta uma história complexa e cheia de reviravoltas.
Tudo começou quando a ucraniana Natalia Grace foi adotada por um casal nos Estados Unidos em 2010, mas foi abandonada pelos pais adotivos após desconfiarem que a garota seria mais velha do que a idade que constava nos documentos.
Os pais adotivos chegaram a afirmar que Natalia teria ameaçado a família e que se aproveitava do fato de ser uma pessoa com nanismo para enganá-los.
Os episódios da série estão sendo lançados semanalmente na plataforma.
Essas três produções são uma ótima aposta para uma sessão de cinema temática de 1°de abril, principalmente para quem gosta de conhecer histórias reais e controversas que nasceram de mentiras elaboradas.