Entretenimento

Divórcio bilionário: magnata judeu vai preso após socialite capixaba denunciar agressão nos EUA

Abe Haruvi quase perdeu uma fatia de seu império de 200 milhões de dólares para Giovana Stephenson após escândalo que poderia fazê-lo dividir seus mais de 30 prédios e 500 apartamentos de luxo em Nova York com a brasileira que é de família da alta sociedade do Espírito Santo

Divórcio bilionário: magnata judeu vai preso após socialite capixaba denunciar agressão nos EUA
Foto: Daily Mail/Reprodução/Divulgação

A mansão que a socialite levaria em caso de separação tem 1,6 mil metros quadrados e é avaliada em 50 milhões de dólares

O fim do amor entre Abe Haruvi e Giovana Stephenson quase custou algo em torno de 60 milhões de dólares para o magnata judeu no mês retrasado. 

É que a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, descobriu que a capixaba acusou o marido de agressão, supostamente, para ter direito à fatia da fortuna, à qual só teria direito, segundo acordo pré-nupcial firmado entre os dois, caso o amado a traísse ou a violentasse. 

Documentos aos que o britânico Daily Mail teve acesso e divulgou revelam que Giovana – nascida em família tradicional do Espírito Santo – acusou Abe de agredi-la e até dar socos nela em uma briga em casa. 

O crime, se provado, daria o direito à capixaba de, legamente, receber 8 milhões de dólares em dinheiro e outros 50 milhões de dólares em patrimônio, materializados em uma casa de verão à beira-mar que o casal possui em Palm Beach, na Flórida. 

LEIA TAMBÉM: Herdeira de socialite mais famosa do Brasil posa em casamento de luxo no ES

A propriedade que seria de Giovana, só para se ter ideia, tem 1,6 mil metros quadrados, 5 suítes, 7 banheiros, marina com doca privativa para iates e fica na zona mais nobre da região. 

ESCÂNDALO NA ALTA SOCIEDADE

Tudo começou a desandar na relação de Giovana e Abe em 9 de dezembro de 2021.

Na data, o empresário foi preso pela polícia acusado de agressão doméstica de primeiro grau pela própria esposa, como consta em registro da polícia local. 

Fotos de perícia feita à época mostram que o lado esquerdo de um dos seios de Giovana estava, de fato, vermelho com aparente irritação, “mas não havia lesão claramente visível”, conforme detalha documento oficial. 

LEIA TAMBÉM: Como uma deusa! Cantora Rosana surge no ES e reúne fãs em show; foto e vídeo

No último dia 6 de julho, em uma audiência que durou (literalmente) meia hora, o júri inocentou Abe por unanimidade de ter cometido o crime, o que levou Giovana à estaca zero para conseguir os milhões que o acordo pré-nupcial lhe concederia. 

O ACORDO PRÉ-NUPCIAL 

Giovana e Abe se casaram em 12 de junho de 2008. Pouco tempo depois, o judeu de 67 anos e a capixaba, de 57, assinaram um acordo pré-nupcial. 

LEIA TAMBÉM: Confeiteiro preso se revolta no ES: “Sou muito famoso, olha meu TikTok”

No documento, que foi feito sob medida para os dois, vários detalhes foram listados no que diz respeito à partilha de bens e dinheiro do empresário, que detém um verdadeiro império nos Estados Unidos. 

O documento, disponibilizado em parte dos arquivos da corte americana, diz que, em caso de divórcio, Giovana receberia 8 milhões de dólares em dinheiro (subindo para 16 milhões de dólares após o 17º aniversário de casamento, em 2025), a mansão de 50 milhões de dólares e mais metade dos bens adquiridos durante o período do matrimônio. 

LEIA TAMBÉM: Candidata ao Miss ES é apontada nova affair de Neymar. Saiba quem é!

No entanto, o texto também prevê duas condições para essa benesse toda: ou Abe trai Giovana; ou o magnata agride a capixaba em contravenção caracterizada por crime de primeiro grau ou superior, de acordo com as leis dos Estados Unidos. 

Para o advogado de Abe, Cyrus Toufania, a cláusula “deu à esposa e mãe dos três filhos do empresário a oportunidade de morder uma parte considerável do império imobiliário do marido e do cunhado, Arthur”, em suas próprias palavras, em entrevista exclusiva que o representante da defesa deu ao tablóide inglês. 

Na prática, agora, caso queira se divorciar, Giovana sairá sem nada do casamento.

Até o dia 15 de julho, a capixaba permanecia legalmente em matrimônio com Abe. 

Foto: Reprodução/Palm Beach County

Imagem de parte do acordo pré-nupcial de Giovana e Abe, divulgada pela corte americana
Foto: Reprodução/Palm Beach County

Imagem de parte do acordo pré-nupcial de Giovana e Abe, divulgada pela corte americana

A FORTALEZA DO MILIONÁRIO JUDEU

Em tempo: Abe é um dos mais famosos empresários do ramo imobiliário da Big Apple. Junto do irmão mais velho, Arthur, ele possui 30 prédios e mais de 500 apartamentos de alto padrão em Manhattan – nas zonas Upper East e Upper Side Sides da ilha, que, no caso, vêm a ser as mais caras. 

Abe é filho de um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. Após a queda de Hitler, o patriarca, então, se mudou para a América só com a roupa do corpo, mas começou a empreender e contou com os filhos na sucessão dos negócios de aluguel de imóveis. 

LEIA TAMBÉM: Laser que promete “apagar” rugas e deixar pele igual a filtro do Instagram chega ao ES

Atualmente, de acordo com o Daily Mail, o portfólio da família, só no perímetro da ilha de Nova York, ultrapassa a casa dos 200 milhões de dólares (algo em torno de R$ 1,04 bilhão).  

E AGORA? 

Por enquanto, Giovana continua morando na mansão de Palm Beach, que seria sua caso o divórcio acontecesse. Abe saiu da casa e mora em outro endereço, ainda que também na Flórida, mas não divulgado. 

A capixava, após a absolvição do marido, entrou com uma ação civil na Justiça americana alegando que o próprio fato de Abe ter sido preso por agressão deveria ser motivo para ela receber seus 60 milhões de dólares em separação. 

LEIA TAMBÉM: Sexy! Yasmin Brunet sensualiza de vestido transparente e calcinha fica à mostra

O processo corre na corte norte-americana. 

COM A PALAVRA, GIOVANA

O Folha Vitória tentou contato com Giovana pelas redes sociais, mas não obteve retorno. 

No entanto, este espaço continua aberto à manifestação da capixaba. 

ESCLARECIMENTO PARA O LEITOR

Este colunista se absteve de usar o sobrenome brasileiro (de solteira) da socialite para preservar a família que mora em Vitória e, principalmente, manter a identidade de sua mãe, que está indiretamente envolvida no caso, em sigilo. 

Pedro
Pedro Permuy Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
É jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio.