Entretenimento

Tenor do Fantasma da Ópera, Arancam apresenta "Três Tenores" em Vitória

O tenor Thiago Arancam (Foto: JP Rodrigues/Reprodução/Instagram @marizanfontinele)
O tenor Thiago Arancam (Foto: JP Rodrigues/Reprodução/Instagram @marizanfontinele)

Com cenário pintado à mão inspirado no Caracalla, de Roma, espetáculo acontece no dia 17 de outubro em tributo aos Três Tenores; ingressos já estão à venda na internet 

Os Três TenoresCarreras, Pavarotti e Plácido Domingo – eternizaram discos e shows ao redor do mundo pelo fato de darem uma roupagem erudita a músicas que fazem parte da playlist de qualquer um. Músicas populares, no português claro. E é um tributo a isso que o tenor Thiago Arancam, eternizado por ter vivido e cantado o papel principal na montagem brasileira do musical O Fantasma da Ópera, vai apresentar em Vitória no próximo dia 17 de outubro no Teatro da Ufes. Os ingressos já estão à venda na internet.

Na Capital, o repertório vai passear pelos mesmos gêneros (variados), trazendo, é claro, clássicos da música internacional que era cantada pelo Três Tenores até os trompetes famosos de Frank Sinatra, acordeon de Edith Piaf e por aí vai.

“O público sai feliz e contente. Todo mundo acaba impactado por algo que identifica e que gera essa satisfação em ver o espetáculo. É um show para todos os gostos e estilos musicais, porque eles (os Três Tenores) faziam isso. Pegavam músicas desde Beatles até Sinatra e davam um toque erudito, mas eram grandes hits e grandes sucessos”, explica o artista, em bate-papo com a Coluna Pedro Permuy.

LEIA TAMBÉM: Terreno e prédios do Leonardo da Vinci, em Santa Lúcia, são vendidos para incorporadora imobiliária

Ao longo da carreira, Arancam imprimiu na própria personalidade um pouco do que aprendeu com os tenores e, depois de voltar da Europa – onde morou e estudou por 15 anos -, já teve a experiência que foi a divisora de águas da carreira: o Fantasma.

“Eles (os tenores) fazem parte de toda a minha formação musical. Pavarotti eu ouvia desde criança, depois todo o impacto que eles tiveram com apresentações ao redor do mundo”, diz.

Os três tenores democratizaram a roupagem erudita com canções populares, por isso nasceu esse projeto. O projeto tem o desejo de homenagear o trabalho dos tenores, ainda mais eu sendo um amigo do Plácido Domingo” – Thiago Arancam, tenor

“O legado que eu venho construindo, minha ascensão com o Fantasma da Ópera, foram 15 anos morando na Europa… Acho que tudo isso, por mais que tenha um nicho, faz a gente conseguir furar a bolha e promover democratização da música. É uma turnê que requer uma grande movimentação financeira, mas eu tenho esse propósito de dar acesso à música”, diz.

LEIA TAMBÉM: Horóscopo semanal: veja previsão de Márcia Fernandes até dia 13 de outubro

Os graves e agudos da apresentação também prometem conversar com a estética do palco. Esta deve adotar um ar italiano para a noite. Isso porque, como Arancam adianta, uma cenografia pintada à mão pelo artista Jotape, inspirada no teto do Caracalla (teatro dos mais famosos de Roma, na Itália), é a aposta para enlaçar música e imagem para os capixabas que assistirem ao show.

LEIA TAMBÉM: R$ 40 milhões, esposa e filhos: bastidores da briga pela fortuna de Cid Moreira

E conclui: “O Fantasma da Ópera é um divisor de água na carreira de qualquer artista e eu fiz 359 apresentações como protagonista. Estava voltando da Europa depois de 15 anos, foi um mega divisor de águas e deixou uma marca para mim e para todos os artistas que também participaram. Vai ser eterno para mim e jamais posso, de forma alguma, esquecer do Fantasma. Ele está e estará em todos os meus shows”.

VEJA ENTREVISTA EXCLUSIVA EM VÍDEO

SERVIÇO

Tributo Três Tenores em Vitória (ES) – Thiago Arancam 

Local: Teatro da Ufes (Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória).

Data: 17 de outubro de 2024 (quinta-feira), às 20h.

Ingressos: a partir de R$ 60; vendas estão abertas pelo site do LeBillet.com.br.

Informações: pelo telefone (27) 3335-2953.

Pedro
Pedro Permuy Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
É jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio.