Entre outubro de novembro deste ano, a Prefeitura de Vitória vai promover o que chama internamente de Festival de Apresentações de Escolas de Samba de Vitória.
O evento, que deverá ser híbrido (com parte da programação ao vivo e parte pela internet), será patrocinado via edital com R$ 300 mil da Lei Aldir Blanc. O texto do edital será publicado até setembro.
A coluna, que não é boba nem nada, ainda apurou que o edital será lançado em setembro e que vai patrocinar um único projeto, que poderá contemplar quantas escolas de samba quiser para que todas participem do evento.
Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória confirma que realizará o evento e diz que não se trata um carnaval, mas de um evento diferente que envolve o samba. Sobre o Carnaval 2022, o órgão diz que a prioridade será a vacinação contra a Covid-19.
“A Secretaria de Cultura de Vitória (Semc) informa que lançará, até setembro, um edital com recursos da Lei Aldir Blanc para direcionar cerca de R$ 300 mil para as escolas de samba do município. A ideia é realizar um evento ‘híbrido’ entre o final de outubro e início de novembro com apresentações das agremiações”, diz trecho do posicionamento oficial enviado ao Folha Vitória.
“A Semc faz parceria com as agremiações para a realização de oficinas ligadas ao Carnaval de Vitória, como as que tiveram início recentemente em dois espaços culturais da capital: Museu Capixaba do Negro (Mucane) e Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi). A Unidos da Piedade iniciou, no último mês de julho, aulas de tamborim e ensaios do grupo de passistas e casal de mestre-sala e porta-bandeira mirim nos dois equipamentos culturais”, também adianta o órgão.
LEIA TAMBÉM: “Possível”, diz médica sobre ex-Ken Humano, mulher trans, ter útero