A partir da próxima segunda-feira (12), o “Hoje Em Dia” estreia uma nova fase. Sob o comando de César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves, o matinal da Record irá ganhar uma nova cara, com direito a um novo cenário sem abandonar sua identidade.
“Pela composição dos apresentadores dá para perceber que ele estará mais voltado para o jornalismo e para a prestação de serviços. Este é um programa que mudou a história da TV brasileira, vai completar 10 anos em agosto e virou referência a ponto de fazer a concorrência se moldar e se modificar para atingir o mesmo público”, afirmou Paulo Franco, superintendente artístico, em entrevista ao colunista Fernando Oliveira.
“O programa tem essa essência, é para a família brasileira, com muito mais informação e prestação de serviço”, completou.
Diretor da atração, Bruno Gomes já assimilou as mudanças: “Temos pelo menos 15 dias já pensados e seguiremos com a marca que foi a consagração do programa: entretenimento, jornalismo factual, sempre falando também de moda e beleza”.
Ainda de acordo com a publicação, Ana Hickmann, que é uma das implementadoras do “Hoje em Dia” em seu início, não esconde a alegria de voltar à atração: “Estou muito feliz, isso mostra que a emissora sempre apostou e continua apostando no meu trabalho. Foi um programa que começamos e foi uma delícia de fazer. Vou, sim, trazer aquilo que gosto de fazer, que é falar de moda e beleza, mas também de comportamento, além dessa fase nova que estou vivendo que é ser mãe. Vou trocar experiências não só com mulheres famosas, mas com todas as mães, no ‘SOS Mãe’.”
Quem também não escondeu a felicidade de estar na nova fase do programa foi César Filho. O recém-contratado da Record relembrou que começou a carreira no canal. “Com 18 anos de idade apresentei o ‘Record em Notícias’. Dizem que está na moda sair do jornalismo para o entretenimento, mas isso não é novidade. Eu acredito numa televisão muito mais descontraída”, disse.
Estreando como apresentadora, Renata Alves pretende seguir apostando em reportagens populares. “As pessoas nas ruas são minhas pauteiras”, diz ela, que teve de se mudar de Aracaju para São Paulo por causa do novo trabalho.
Nesta nova fase, a ideia é não ficar engessado num formato. “Não haverá obrigatoriedade de culinária todo dia, os apresentadores poderão sair do estúdio. Vamos fugir do previsível”, diz Paulo Franco. Marcelo Silva, vice-presidente de artístico e de produção da emissora, endossa a ideia e tem um objetivo claro com a reformulação: “A razão desta mudança é continuar sendo o referencial no horário”.
A segunda-feira marca também uma nova fase da Record. A partir deste dia a emissora ficará no ar ao vivo por 16 horas seguidas, das 6h às 21h30. Com a estreia de Gugu, em fevereiro, o número deve aumentar para 18 horas.
As informações são do portal Mundo da TV.