Cultura

Escritor José Carlos Rabello morre e será velado na quadra da Piedade

Capixaba era historiador, escritor, músico e criador de dois blocos de carnaval no Centro de Vitória

Carlos Rabello
Carlos Rabello terá o livro "101 Personalidades da Cultura Capixaba" publicado mesmo após a morte (Foto: Reprodução/Instagram @editoracousa)

O Espírito Santo perdeu, nesta quinta-feira (13), o historiador, escritor, pesquisador e músico José Carlos Rabello, aos 54 anos. O velório acontecerá na quadra da escola de samba Unidos da Piedade, Centro, das 13h às 16h.

O sepultamento será às 17h, no cemitério de Santo Antônio.

LEIA TAMBÉM:

O artista deixou um legado na cultura capixaba. Formado em História pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), foi professor por 13 anos, e radialista na Rádio Tropical FM, Rádio Espírito Santo AM, Rádio ABN e Rádio Universitária FM.

Carlos Rabello organizou ainda blocos de carnaval do Centro de Vitória e escreveu o livro “101 Personalidades da Cultura Capixaba”, obra que não teve a chance de ver publicada.

Em postagem no Instagram, a editora responsável pelo livro afirmou que vai manter o “compromisso feito com o autor e amigo de levar à frente a publicação de seu livro”.

Em nota, o presidente da Unidos da Piedade, professor Jucelino, em nome da agremiação, também prestou condolências pela morte de Rabello.

A Unidos da Piedade lamenta a perda de Rabello, um grande apaixonado pelo Centro, pela música boa e pela escola de samba. Abrimos nosso terreiro do samba, para que sua última despedida em terra fosse em junto da comunidade que ele sempre esteve ao lado. Nossos sentimentos à família e aos amigos.