Entretenimento e Cultura

Espetáculo ‘Ato de comunhão’ chega a Vitória no próximo fim de semana

O espetáculo, em cartaz há quatro anos, recebeu indicações aos prêmios Shell 2011 (melhor ator), APTR (melhor ator), Arte Qualidade Brasil (melhor ator) e Questão de Crítica (melhor direção)

O espetáculo está em cartaz há quatro anos Foto: Divulgação

O premiado ‘Ato de comunhão’, baseado em um caso verídico ocorrido na Alemanha em 2001, a história de Armim Meiwes, que foi condenado à prisão perpétua por ter devorado um homem que conheceu pela internet, chega pela primeira vez a Vitória. 

O espetáculo, protagonizado pelo ator Gilberto Gawronski, acontece na Fafi, nos dias 26 e 27 de julho, às 20 horas. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local, uma hora antes do espetáculo.

No monólogo, com texto de Lautaro Vilo, um homem relembra três momentos de sua vida: a festa de aniversário de seus oito anos, a morte de sua mãe e um jantar bastante peculiar com um homem que conhecera pela internet. Livremente baseada num fato real que ficou conhecido na mídia como o do “canibal alemão”, a peça coloca em cena, com elaborada delicadeza, algumas complexidades perturbadoras da vida contemporânea. Tecnologia, conexão, solidão, instinto, civilização, o moderno e o arcaico permeiam esta história demasiado humana.

O espetáculo, em cartaz há quatro anos, recebeu indicações aos prêmios Shell 2011 (melhor ator), APTR (melhor ator), Arte Qualidade Brasil (melhor ator) e Questão de Crítica (melhor direção) e vem integrando a programação dos mais importantes festivais de teatro no Brasil: Festival de Teatro de Curitiba, FIT – São José do Rio Preto, FILTE Bahia e BRASIL CENA INTERNACIONAL 2012. Neste último, o espetáculo foi escolhido para representar o país na Mostra de Teatro Brasileiro que aconteceu em 2013, no Festival d’Avignon e no Edinburgh International Festival.

 Após a apresentação, haverá debate sobre o tema.

Serviço:
Espetáculo teatral  ‘Ato de comunhão’
Elenco: Gilberto Gawronski
Data: 26 e 27 de julho, às 20 horas
Local: Fafi (Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro de Vitória)
Entrada gratuita (os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo, limitados a lotação)
Classificação: 18 anos