
Após José Mayer assumir publicamente nesta semana que assediou a figurinista Su Tonani, muito se especulou sobre o destino do casamento do ator com Vera Fajardo. Em entrevista ao colunista Léo Dias do jornal O Dia, Vera afirmou que continuará lado a lado do marido, mesmo após o caso polêmico que levou funcionárias e atrizes da Globo a iniciarem a campanha contra assédio sexual no trabalho Mexeu com Uma, Mexeu com Todas:
-Estamos casados há 45 anos. Estamos mais juntos do que nunca!, disse Vera para a coluna.
Já a atriz Letícia Sabatella revelou, em entrevista à Veja Rio, que Su não foi a primeira a sofrer um assédio por parte de José Mayer. A própria atriz, que fez parte do movimento, confessou que já foi assediada pelo ator no passado.
– Quando li o relato da Su, que não conheço, eu me compadeci imediatamente. Senti o que ela sentiu, e sabia que ela não estava mentindo. Também já tinha passado por uma experiência parecida com o Zé Mayer, que foi alertado de maneira amigável, disse a atriz em trecho da conversa com a reportagem divulgada pelo site do veículo.
Letícia ainda demonstrou que se sentiu comovida pelo pedido de desculpas do ator global:
– Eu, sinceramente, me comovi com o pedido de desculpas dele. Sei o grande artista que ele é, sensível, capaz de uma transformação. Precisamos do exemplo de uma pessoa capaz dessa reflexão, e o Zé pode ser esse exemplo. Não estou querendo endeusar nem demonizar ninguém. Mas podemos fazer do limão uma limonada.
Na terça-feira, dia 4, Mayer escreveu uma carta aberta na qual assume que errou e pede desculpas: Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço, disse o ator que anteriormente havia negado as acusações afirmando que a acusação de Su Tonani se confundia com a personalidade de seu personagem em A Lei do Amor. A polêmica resultou no afastamento por tempo indeterminado das produções futuras da Globo, embora ele continue podendo ser visto em Senhora do Destino e novelas exibidas pelo Canal Viva.