Entretenimento e Cultura

Evan Rachel Wood dá relato chocante sobre estupro que sofreu

Nesta semana, Evan Rachel Wood fez um relato chocante sobre os abusos que sofreu quando mais nova. Segundo informações do site norte-americano People, a atriz de Westworld deu um depoimento para o Subcomitê Judiciário da Câmera de Washington, nos Estados Unidos, para defender os atos de declaração de direitos dos sobreviventes de agressões sexuais em todos os 50 estados do país. Durante a audiência, a artista alegou que sofreu duas violações há uma década, e ainda descreveu o abuso que ela sofreu de um dos seus namorados anteriores.

– Começou devagar, mas foi piorando com o passar do tempo, inclusive sofri ameaças contra a minha vida, uma manipulação emocional e psicológica severa, e acordei ao lado do homem que dizia me amar enquanto estuprava o que ele acreditava ser o meu corpo inconsciente. E a pior parte é: rituais doentes em que ele amarrava meus pés e mãos para que eu fosse mentalmente e fisicamente torturada até o meu abusador acreditar que eu tinha provado o meu amor por ele. Enquanto eu estive amarrada e enquanto ele me batia, eu senti verdadeiramente que poderia morrer. Não porque o meu abusador me disse Eu poderia te matar agora, mas porque naquele momento eu senti que deixei o meu corpo e estava com muito medo para fugir.

Após passar pelo relacionamento abusivo, Wood infelizmente foi estuprada uma segunda vez.

– Por conta desse abuso, quando eu fui jogada no chão de um quarto por outro estuprador, meu corpo instintivamente soube o que fazer: desaparecer. Ter sofrido abuso e estupro anteriormente fez com que fosse mais fácil fazerem isso comigo pela segunda vez – não o contrário. Eu sofri tanto que tentei cometer suicídio duas vezes, o que me levou a um hospital psiquiátrico por um curto período de tempo. Mas esta foi uma reviravolta na minha vida, quando eu comecei a procurar ajuda profissional que me ajudasse a lidar com meu trauma e com meu estresse mental. Mas outras não possuem tanta sorte, e por conta disso o estupro é mais do que alguns minutos de trauma, e sim uma morte lenta.

A atriz também contou que sentia muita culpa no passado.

– Eu pensava que era o único ser humano que já havia passado por isso e carreguei muita culpa e confusão sobre a minha reação com o abuso. Eu aceitei a minha impotência e senti que merecia aquilo de alguma forma.