A atriz Evan Rachel Wood usou seu Twitter, na última segunda-feira (11), para falar mais uma vez sobre problemas relacionados à sua saúde mental. Conhecida por interpretar Dolores em Westworld, ela aproveitou suas redes sociais para compartilhar experiências próprias como uma forma de chamar a atenção para a campanha I’m Not Okay, que em português significa Eu não estou bem, e que é sobre relacionamentos abusivos.
Dentre as postagens da celebridade sobre o assunto, duas foram de cunho bastante pessoal. No Instagram ela compartilhou uma foto de si própria com cortes de automutilação no pulso. Na legenda da foto, ela declarou o seguinte:
Em dois anos de relacionamento abusivo eu recorri ao auto-dano. Quando o meu agressor me atacava ou me ameaçava, eu cortava meu pulso como uma forma de desarmá-lo. Isso apenas fez o abuso parar temporariamente. Em um ponto eu estava desesperada para parar o abuso e eu estava com muito medo de ir embora.
Já pelo Twitter, ela compartilhou um trecho do que disse em uma entrevista para um podcast sobre o assunto:
Eu sou uma sobrevivente e não foi só até recentemente que eu entrei em termo com tudo, e fui até capaz de identificar o que ocorreu. Quando acontece, é complicado; você mente para si mesmo, você também está sendo enganado, você está sendo colocado em uma situação perigosa. Você perde um senso próprio e um senso de realidade porque você está preso em um pesadelo.
Recentemente, ela deu um relato sobre um dos vários estupros que sofreu e também contou sobre seu relacionamento abusivo.