Um evento multicultural promete envolver literatura, fotografia, brechó, gastronomia mexicana, cerveja artesanal e música de qualidade em Cachoeiro, na próxima quinta-feira (24). O ‘Viva La Quinta’, será realizado a partir das 19h, no Restaurante Bem Feitinho, no bairro Independência, com entrada gratuita.
Organizado pelo músico Helder Gonçalves Pires, o evento quer movimentar o cenário cultural da Capital Secreta mensalmente, trazendo uma movimentação, que normalmente é visto em outras cidades.
“Está na hora de parar de contar história e começar a produzi-las. A ideia de fazer o evento em uma quinta-feira é justamente quebrar a rotina do cachoeirense. Vemos isso ocorrendo em outras cidades e está na hora de Cachoeiro aumentar os espaços de promoção à cultura da cidade, que ultimamente está muito reduzido”, explica Helder.
A primeira edição do ‘Viva La Quinta’ contará terá comida mexicana cerveja artesanal e música com Amélia Barretto. Além de moda, exposição fotográfica, exposição de pios e a exposição de livros com os autores cachoeirenses Célia Ferreira, Felipe Bezerra, e Paulinha Garruth.
Para Karoline Lessa, responsável pela comida mexicana no evento, a importância da realização do evento é para a promoção, unificação e valorização da cultura local. “Além de promover a cultura local junto de nomes muito especiais, também queremos apresentar a nossa culinária mexicana y muy Guapa, que veio para inovar e ser parceira de todos os eventos que tragam benefícios para e Cachoeiro”, ressalta Karoline.
Os cachoeirenses Filipe Rodrigues e Vander Lopes, que produzem cerveja artesanal, serão os responsáveis por disponibilizar chops cerveja clara, com casca de laranja e coentro, além de quatro tipos de maltes e dois tipos de lúpulos.
Completando o espaço cultural, o evento terá venda de vinil com 150 unidades, para quem gosta de escutar uma boa música com aquele ruído da agulha no disco.