Eventos

Nova voz do pagode capixaba grava primeiro single neste sábado

Géssica canta no show "Batuques e Cores", no Brizz, a partir das 17h30

Géssica se apresenta no Brizz, no sábado (Foto: André Leão/Estúdio Braza)
Géssica se apresenta no Brizz, no sábado (Foto: André Leão/Estúdio Braza)

Mais uma pagodeira para o Espírito Santo! No próximo sábado (25), às 17h30, a cantora capixaba Géssica vai apresentar o show “Batuques e Cores”, no Brizz, em Vitória, e gravar o primeiro single, que será lançado nas plataformas digitais.

Os ingressos estão disponíveis por R$ 25 na Zig. Tickets.

A noite ainda contará com participações especiais das cantoras de pagode Aline Martins e Suelen Nascimento, além da backing vocal Mayara Camilli. No repertório, Géssica apresentará uma música autoral inédita intitulada “Sua Ferida”, um pagode romântico composto por João Pedro Correia, com produção de André Daumas.

Apesar de ter no pagode sua principal vertente, a artista transita também pelo samba e pelo axé, estilos que, segundo ela, compartilham a conexão com os batuques e instrumentos de percussão que sempre fizeram parte de sua trajetória musical.

Quando me profissionalizei, já era apaixonada pelo samba e pelo axé. Não posso abandonar nenhum dos três gêneros, afirma.

Trajetória musical de Géssica

Nascida em um ambiente musical, Géssica começou a cantar aos sete anos em apresentações de uma igreja evangélica. Durante anos, participou de eventos como casamentos e celebrações, construindo sua relação com o público.

Entre 2022 e 2023, a artista integrou uma banda formada por advogados da OAB Cariacica, que a incentivou a seguir carreira profissional. “A música sempre foi um refúgio. Durante um período difícil de depressão, foi ela que me resgatou e me deu forças para continuar”, relata.

Sobre o espaço ainda majoritariamente masculino no pagode, Géssica destaca o desejo de contribuir para a abertura de novas portas.

É mais um lugar no qual temos que provar que podemos estar. Quero contribuir para abrir portas que já começaram a ser abertas por outras mulheres, conclui.

Maeli Rhayra, editora de entretenimento do Folha Vitória
Maeli Radis Editora de Entretenimento e Cultura
Editora de Entretenimento e Cultura
Editora de Entretenimento e Cultura do Folha Vitória. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).