A Prefeitura da Serra, em parceria com o Fórum LGBTI+ da Serra, realiza neste domingo (16), das 13h às 22h, o 15° Manifesto LGBTI+. A concentração começa em frente ao antigo Hotel Praia Linda, na orla de Jacaraípe, com trio elétrico que segue até a Praça Encontro das Águas.
Com o tema “Transcendendo barreiras: Vidas autênticas em luta pela liberdade”, o evento contará com diversas apresentações culturais, como as de Motumbaxé, DJ Japa, Koisa Nossa e BlackSete, promovendo um dia de música, celebração e luta pelos direitos da comunidade LGBTI+.
LEIA TAMBÉM:
- Blocos de Carnaval agitam a Grande Vitória neste fim de semana
- Capital Inicial traz turnê comemorativa ao Espírito Santo
- Fernanda Gentil é surpreendida pela polícia em casa nos EUA; saiba o motivo
Segundo Layza Lima, chefe da Divisão de Promoção da Igualdade de Gênero da Serra, o município reafirma seu compromisso com a cidadania LGBTI+ e a construção de uma sociedade mais igualitária.
“Somos a cidade capixaba que mais atendeu à essa população, seja na estrutura para o Manifesto ou na oferta de serviços públicos”, destacou.
A expectativa é de que milhares de pessoas participem, como na edição anterior, que reuniu mais de 19 mil pessoas.
O presidente do Fórum LGBTI+ da Serra, Kassandro Santos, reforça que o evento é essencial para garantir a visibilidade da comunidade: “São 15 edições mostrando que nós existimos e fazemos a diferença na cidade da Serra”.
O Manifesto é organizado pelas secretarias de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) e de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), junto com o Fórum LGBTI+.
Veja a programação do Manifesto LGBTI+:
- 16h – Abertura
- 16h30 – Ilus
- 17h – Motumbaxé
- 17h30 – Kyanne
- 17h40 – Nanda Veiga
- 18h10 – Myrella Couth
- 18h20 – Titania
- 18h40 – Anízio
- 19h10 – House Lacraia
- 19h40 – Banda Auge
- 20h10 – Banda Abardart
- 20h40 – Koisa Nossa
- 21h10 – DJ Japa
- 21h40 – Black Sete
- 22h10 – Encerramento
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos