Entretenimento e Cultura

Ex-animador da Disney, faz homenagem a leão morto no Zimbábue

Você com certeza deve ter ouvido a triste história do leão Cecil, que chamou atenção do mundo nas últimas semanas. O animal de 13 anos foi morto por um dentista americano, Walter Palmer, com a ajuda de dois guias locais, na África.

O leão vivia em um ambiente, desde a infância, monitorado por pesquisadores da tradicional Universidade de Oxford, na Inglaterra, onde turistas de várias partes do mundo visitavam, no Parque Nacional de Hwange, no Zimbábue. Mas, nem a fama e nem o fato de viver em uma área onde a caça é proibida fez com que a vida de Cecil fosse salva. Os caçadores o atraíram para fora do local e o mataram com flechas e tiros.

Com certeza ouvir uma história dessas é lembrar automaticamente do filme O Rei Leão e de como um animal selvagem, como Cecil, se encaixaria nesse desenho, não é mesmo? Pois foi exatamente isso que um ex-animador da Disney, Aaron Blaise, que também contribuiu na animação do sucesso infantil, fez. Ele decidiu criar uma homenagem a Cecil, e divulgou um vídeo em que ele aparece entre nuvens, de uma forma parecida com que Mufasa surge para Simba no desenho. Em seu site, ele escreveu:

Como você pode ser capaz de dizer, eu sou um amante enorme de animal, isso me deixa louco quando vejo as belas criaturas sendo destruídas por nenhuma boa razão. Quando ouvi a notícia sobre Cecil, eu me inspirei a criar um tributo para a imagem. Não é muito, mas espero que ele faça as pessoas pensarem.