O mundo foi pego de surpresa com a notícia da morte de Liam Payne na última quarta-feira, dia 16. O ex-integrante da banda One Direction foi encontrado morto em um hotel na Argentina, após cair do terceiro andar.
Nesta quinta-feira, dia 17, o perfil oficial da boyband publicou uma nota oficial assinada por todos os membros, inclusive Zayn Malik, que deixou o grupo em 2015.
Estamos completamente devastados com a notícia da morte de Liam. No tempo, e quando todos forem capazes, haverá mais a dizer. Por enquanto, vamos levar um tempo processar a perda do nosso irmão que amamos muito. As memórias que compartilhamos com ele serão preciosas para sempre. Nossos pensamentos estão com sua família, seus amigos, e os fãs que o amavam ao nosso lado. Sentiremos muita falta dele. Nós te amamos, Liam. Louis, Zayn, Niall e Harry.
Louis Tomlinson, foi o primeiro ex-parceiro de banda que veio a público falar sobre o ocorrido. O ex-companheiro de Liam no One Direction usou seu perfil no Instagram para escrever uma carta aberta e deixar uma mensagem ao amigo melhor amigo:
Estou devastado por ter que escrever isso, mas ontem eu perdi um irmão. Liam era alguém que eu admirava todos os dias, uma alma tão positiva, engraçada e gentil. Conheci Liam quando ele tinha 16 anos [de idade] e eu 18. Fiquei instantaneamente impressionado com sua voz, mas, mais importante, com o passar do tempo, tive a chance de ver o irmão carinhoso que sempre desejei na minha vida.
Louis teve muitas oportunidades de trabalhar no estúdio com Liam, criando novas músicas e se divertindo. No texto, ele ainda relembrou esses momentos com muito carinho.
Liam era um compositor incrível, com um grande senso melódico. Costumávamos falar sobre voltar ao estúdio juntos para tentar recriar a química de composição que havíamos construído na banda. E, para deixar claro, Liam, na minha opinião, foi a parte mais vital do One Direction. Sua experiência desde jovem, seu ouvido perfeito, sua presença de palco, seu talento para compor. A lista continua. Obrigado por nos moldar, Liam.
Na sequência, foi o momento de pegar o lencinho e segurar as lágrimas com força, porque Louis fez uma linda homenagem para o amigo e ainda prometeu que irá cuidar de Bear, único filho de Payne, nascido em 2017.
Sinto-me extremamente sortudo por ter tido você na minha vida, mas estou realmente lutando com a ideia de dizer adeus. Sou tão grato por termos nos aproximado ainda mais desde a banda, conversando ao telefone por horas, relembrando todas as milhares de memórias incríveis que tivemos juntos, é um luxo que pensei que teria com você por toda a vida. Eu adoraria compartilhar o palco com você novamente, mas não era para ser. Quero que você saiba que, se o Bear algum dia precisar de mim, serei o tio que ele precisa em sua vida e contarei histórias sobre como seu pai era incrível. Eu gostaria de ter tido a chance de dizer adeus e te dizer mais uma vez o quanto eu te amava. Payno, meu garoto, um dos meus melhores amigos, meu irmão, eu te amo, cara. Descanse bem.