A Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) elegeu, na última quinta-feira (8), a diretoria executiva da entidade para os próximos quatro carnavais. Jadilson Damascena foi eleito como presidente da liga e Edson Neto, presidente da Chega Mais, para vice-presidência.
Com a criação de uma nova entidade responsável pelo Grupo Especial, a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), formada por Boa Vista, Mocidade Unida da Glória, Unidos da Piedade, Novo Império, Jucutuquara, Pega no Samba e Andaraí, a Lieses será somente responsável pelos desfiles do Grupo de Acesso, que acontece na sexta-feira do Carnaval Capixaba.
Com a nova divisão, a Lieses é agora formada pela Imperatriz do Forte, Unidos de Barreiros, São Torquato, Tradição Serrana, Chega Mais, Rosas de Ouro e Chegou o que Faltava.
Nas eleições desta quinta-feira, somente foi escolhida a diretoria executiva. E já na próxima semana o presidente eleito irá convocar uma assembleia para escolha dos presidentes dos conselhos deliberativo, fiscal e ético.
Eleito para comandar a Lieses, Jadilson Damascena participa do Carnaval Capixaba desde 1989, defendendo as cores da Unidos de Barreiros, escola que foi presidente até o último carnaval. Segundo Jadilson, suas principais metas envolvem uma maior aproximação com o poder público, a vinda de recursos do setor privado, o fortalecimento das escolas de samba do Grupo de Acesso e a conscientização do poder turístico do Carnaval Capixaba.