Entretenimento e Cultura

Ex-rei Momo do Carnaval de Vitória morre aos 55 anos

Artur lutava contra diabetes e fazia hemodiálise por conta de complicações nos rins. O corpo do ex-rei Momo foi velado em um cemitério em Alto Laje, Cariacica

Artur foi enterrado em Alto Laje Foto: Reprodução Facebook

Morreu na última segunda-feira (12) o ex-Rei Momo do Carnaval de Vitória, Artur Martins Filho, aos 55 anos. Ele tinha problemas nos rins e fazia hemodiálise, além de lutar contra diabetes.

O corpo foi sepultado às 13 horas desta terça-feira (13) em um cemitério em Alto Laje, Cariacica. Artur foi coroado por 3 vezes como Rei Momo no Carnaval Capixaba e cursava advocacia.

Nas redes sociais, o amigo e também Rei Momo Achiles Tadeu Sunderhus prestou uma homenagem à Artur.

“NOTA DE FALECIMENTO
É com o coração muito entristecido, que comunico aos amigos, que sempre acompanharam a evolução do Carnaval Capixaba, o falecimento do nosso querido ex-Rei Momo do Carnaval de Vitória, ARTUR MARTINS FILHO. Foi ele o meu grande incentivador a concorrer pela primeira vez, em 1998, ao título de Rei Momo do Carnaval. Dono de um sorriso cativante e de uma voz de locutor, Artur levava alegria e uma bela lição de vida a todos que o conheciam. O mundo do samba hoje está de luto, mas o seu carisma e a sua coragem diante dos percalços da vida jamais serão esquecidos. Descanse em paz, querido REI! Vou te amar para sempre!!!”.