A Casa de Memória recebe a Expo Sacra a partir desta terça-feira (4). A mostra com temáticas religiosas faz parte da programação de um coletivo formado por moradores e artistas da Prainha, em Vila Velha, que organizaram uma série de atividades artisticas alusivas à Festa da Penha.
Sob curadoria do artista plástico Celso Salles Ramos, a exposição segue aberta ao público até 16 de maio com obras de Ademir Torres, Fátima R. César Lima, Irineu Ribeiro e Zeiza Jorge.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o curador, o tema é apresentado em sua espontânea manifestação da fé e religiosidade através da arte naif em suas diferentes vertentes.
“O sentido religioso se faz presente mesmo submetendo os ícones à tratamento menos ortodoxos, valendo-se de acréscimos ou subtrações, aproximando ou distanciando quem os contemplam, reflexos de nossa dualidade humana levado à esfera do livre arbítrio, fazendo a expressão cumprir seu objetivo: elevar os conceitos e experiências de quem a vê”, disse Ramos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O público pode conferir as obras sacras de terça a domingo, das 9 às 17h, com entrada gratuita. A Casa da Memória fica localizada na avenida Luciano das Neves, 17, Prainha. A iniciativa é uma realização do Coletivo da Prainha, com apoio da Prefeitura de Vila Velha.
Expo Sacra
Data: de 4 de abril a 16 de maio
Visitação: terça a domingo, das 9 às 17h
Local: Casa da Memória – avenida Luciano das Neves, 17, Prainha, em Vila Velha
Entrada: gratuita
*Com informações da Prefeitura de Vila Velha.