Começou nesta terça-feira (23) a exposição do Museu dos Futuros Possíveis, na Sesi Arte Galeria, no prédio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória. A exposição é dedicada à arte contemporânea, comprometida com a reflexão sobre novas possibilidades que surgem com desenvolvimentos da tecnologia, indústria, do mercado, da sociedade e da cultura. Nessa exposição, o público é estimulado a participar e interagir por meio de fotografias, obras multimídias e instalações.
Com curadoria de Paulo Miyada, curador-chefe do Instituto Tomie Ohtake, as obras expostas são dos artistas Camila Sposati, Eduardo Kac, Gabriela Bilá, Pedro França e da dupla Gisela Motta e Leandro Lima, e foram desenvolvidas a partir de tecnologias e saberes que se transformaram muito nas últimas décadas e, por suas potências de adaptação e aperfeiçoamento, dão indícios de que continuarão a se expandir.
A exposição aponta que a forma de a sociedade se relacionar, consumir serviços, se informar e se comunicar no futuro deverá ser completamente distinta das de hoje. Vitória é a segunda cidade a receber o Museu dos Futuros Possíveis. Lançada em julho deste ano, em Brasília, a exposição que foi um sucesso e atraiu milhares de visitantes, é uma realização do Instituto Ohtake, patrocinada pelos sistemas Sesi e Findes.
Libras
Os visitantes surdos que forem visitar a exposição contarão com mediadores que irão explicar as obras expostas em libra. A novidade é uma maneira de incentivar a visita dos grupos de pessoas surdas. Haverá também mediadores de língua inglesa. Para as duas opções, os horários são específicos.
Serviço
Museu dos Futuros Possíveis
Abertura:
23/10, às 19h30
Data:
24/10/2018 a 20/01/2019
Horas:
Terça a sexta, das 10h às 18h
Sábado, domingo e feriado: 10h às 16h
Local:
Av. Nossa Senhora da Penha, 2053, Ed. Findes, Térreo, Santa Lúcia, Vitória, ES