Entretenimento e Cultura

Fã homenageia Jungkook, do BTS, em outdoor na subida da Terceira Ponte

O músico completa 27 anos no próximo domingo, 1º de setembro, e foi a data especial que despertou a criatividade da fã para homenageá-lo

Foto: Reprodução/ @flbarbieri79new

O que você faria por um ídolo? Esperaria na porta de um hotel para ver de relance o autor das suas músicas favoritas? Acamparia na porta de um show? Pois uma jovem capixaba decidiu colocar a mão no bolso para homenagear um de seus artistas favoritos. 

O artista em questão é o cantor sul-coreano Jeon Jung-kook, conhecido como Jungkook, membro do grupo de k-pop BTS, que se tornou uma verdadeira febre mundial nos últimos anos. 

LEIA TAMBÉM: 

Circuito capixaba de cerveja artesanal em Domingos Martins

Aniversário de Vitória terá shows de João Neto e Frederico, Alceu Valença e mais; veja detalhes

VÍDEO | Capixaba Day McCarthy surge aos prantos após condenação por racismo

O músico completa 27 anos no próximo domingo, 1º de setembro, e foi a data especial que despertou a criatividade da fã para homenageá-lo na subida da Terceira Ponte, no sentido Vila Velha – Vitória. 

“É muito comum no meio do nosso fandom fazer homenagens para os integrantes do grupo, principalmente nos aniversários. Ele está recebendo homenagens por todo canto do mundo. Também quis que nosso estado fosse representado”, contou a fã. 

A fã, que não quis revelar a identidade, é responsável pela página “flbarbieri79new” no Instagram, dedicada ao cantor. No presente de aniversário para o ídolo, ela fez questão de representar todos os fãs. 

Em inglês, o cartaz diz “Feliz aniversário, Jung Kook, nós te amamos e sentimos sua falta. Se mantenha seguro. Nós não vamos mudar. Seu Army. (A palavra army significa exército em inglês e é dessa forma que os fãs do grupo se denominam). 

De acordo com a jovem, ela é fã do grupo há dois anos e os admiradores do BTS são bastante dedicados. Há grupos de whatsapp, instagram, chats de discussão, tudo para falar sobre os sul-coreanos. 

Além disso, em nome do grupo os fãs também realizam eventos solidários e de doações para pessoas necessitadas. 

“Existem muitas fan bases que fazem muito eventos de solidariedade em nome deles. Quando houve aquela tragédia no Rio Grande do Sul, houve muita arrecadação para os atingidos, como dinheiro e mantimentos”, relatou. 

A jovem relata ainda que muitas pessoas encontram conforto e significado nas músicas do grupo. O público, principalmente feminino, encontra no BTS uma forma de melhorar a autoestima e lidar com sentimentos de luto e tristeza. 

“Não é só um grupo de k-pop, eles são meninos bons que levam uma boa mensagem. Todo dia ouço meninas, mulheres, falando como as letras das músicas fizeram elas se amarem mais, ter autoestima. Pessoas que foram tiradas da depressão, viúvas que acompanham eles e dizem como o luto ficou mais leve”, disse. 

Dessa vez a fã arcou sozinha com os custos da homenagem, mas já existe um próximo presente que está sendo preparado para o aniversário do líder do grupo, Namjoon. Esse sim, contará com o apoio de diversas pessoas. 

“Faço parte de um grupo que estão querendo organizar outro para o líder do grupo, que também está próximo o aniversário”, revelou.