Fabiana Justus compartilhou com o mundo seu diagnóstico de leucemia mieloide aguda no dia 25 de janeiro. Desde então, ela vem usando suas redes sociais para compartilhar detalhes de seu tratamento contra o câncer.
No dia 26 de maio, por exemplo, ela decidiu relatar os primeiros sintomas que levantaram alerta sobre a doença. Relembrando como descobriu tudo, após os sintomas começarem de maneira repentina, a filha de Roberto Justus contou:
– Para vocês terem ideia, na sexta eu não estava sentindo nada, isso foi em janeiro. No sábado e no domingo, comecei a sentir um enjoo estranho, dor de cabeça, um pouco de dor nas costas. Chamei um massagista, fiz massagem para tentar soltar os músculos, achei que era isso porque estava fazendo bastante ginástica. Mas não era, porque não aliviou.
A influenciadora disse ainda que já não tem mais nenhuma célula cancerígena no corpo e está na fase de manutenção do tratamento, na qual recebe medicações para a doença não voltar. Antes de chegar nesse estágio, ela realizou sessões de quimioterapia e passou por um transplante de medula óssea.
Ao continuar a explicação, Fabiana afirmou:
– Foi questão de pouquíssimos dias para descobrir a pior notícia da minha vida, mas, graças a Deus, tenho plena fé que isso vai ser apenas um capítulo que vai ficar para trás. Com certeza, vou olhar e enxergar como algo que me deixou mais forte, que me fez valorizar ainda mais a vida e as coisas que importam. Essa página vai virar e vou continuar a minha história só com coisas boas.