Entretenimento e Cultura

Fábio Porchat analisa televisão sem Jô Soares: "Vai ser mais triste"

Após 28 anos no ar, 15 deles dedicados à entrevistas — cerca de 15 mil — o futuro de Jô ainda é incerto. Porchat conversou com o R7 e analisou a televisão sem o entrevistador

Porchat fez um balanço de sua carreira desde que estreou na Record, em agosto deste ano. Foto: Divulgação

Fábio Porchat, um dos principais apresentadores de talk show da atualidade, lamentou o fato de Jô Soares não de ter o contrato renovado pela Rede Globo para 2017. O apresentador da Record disse não ter dúvidas de que os fãs do veterano sentirão, sim, sua falta. 

Após 28 anos no ar, 15 deles dedicados à entrevistas — cerca de 15 mil — o futuro de Jô ainda é incerto. Porchat conversou com o R7 e analisou a televisão sem o entrevistador.

— É uma tristeza realmente. Mas acho que ele não vai sair da TV, não. Ele deve ir para a TV fechada, tomara. Ele deve ter um programa semanal no GNT, maravilhoso, chiquérrimo. O Jô não pode sair. Acho que vai ser mais triste. Mas espero poder ajudar um pouquinho esses órfãos dele de poder dar risada, estou ali, fazendo, aprendendo, começando, trilhando meu caminho, justamente para ocupar um lugar.

E em por falar em “trilhar caminho”, Porchat fez um balanço de sua carreira desde que estreou na Record, em agosto deste ano.

— Acho que a gente estreou muito bem, com a crítica e o público a favor. Claro, fomos lapidando coisas, questões, ajustes. Temos hoje 51 programas. Eu me sinto mais à vontade e mais calmo. Percebo que consigo liderar o programa com mais discernimento de tudo, sabendo onde está todo mundo. Eu agora já me ambientei melhor naquele espaço e espero daqui há 50 programas falar que estou me sentido melhor ainda. 

Porchat ainda confessou estar mais solto no trabalho que faz.

— Vou para uma entrevista mais para um bate-papo e menos para seguir um roteiro. Eu percebo isso. Nas duas primeiras semanas eu estava muito querendo seguir o que estava escrito, o que tinha de ser falado. E agora eu vejo que eu bato papo, vou para frente, vou para trás, pergunto, tiro coisa da minha cabeça. Estou ouvindo mais o convidado, interagindo com isso. É claro que ainda me dá nervoso, eu estou só começando. 

Com informações do Portal R7.