Para quem é fã do Programa do Porchat e está com saudade da atração da Record, pode comemorar! A reestreia acontece nesta segunda-feira, dia 5, e o melhor: Fábio Porchat já tem contrato renovado por mais dois anos:
– É bom porque comecei a reformar meu apartamento, brincou o apresentador, que se casou em novembro com Nataly Mega.
A reestreia promete ser em grande estilo e a abertura já foi gravada, com participação de ninguém menos que Jojo Todynho, em uma paródia do clipe Vai Malandra, de Anitta.
O formato do programa, com entrevistas e quadros, se mantém e, em ano de eleições, Porchat não descarta a possibilidade de entrevistar os presidenciáveis. Este, aliás, é um dos maiores diferenciais do programa, que transita com facilidade entre os mais diversos assuntos, desde os mais engraçados aos mais sérios:
– Estou eu de fita isolante, dançando Vai Malandra na laje, mas também estou entrevistando José Junior [do Afroreggae] e Rodrigo Pimentel [policial que inspirou o filme Tropa de Elite] para falar sobre assunto sério, analisa Porchat.
Novos quadros
Além dos quadros criados especificamente para cada participante, o programa conta com algumas novidades. Inspirado na candidatura de Luciano Huck e Dr. Rey, no quadro Brasil Divido, comediantes terão que apoiar a candidatura fictícia de duas personalidades famosas. Ao fim, a plateia elege o presidente.
Sai de cena, entretanto, o Van do Porchat, que exigia muita mão de obra. Mas o apresentador salienta:
– Vai ter brincadeiras e quadros, mas o programa é de entrevistas.
Mãe da invenção
Apesar da excentricidade, o Programa do Porchat disputa a audiência com outros programas de entrevistas – formato que tem se popularizado na televisão brasileira. O apresentador contou que está sempre antenado no que está rolando em outros talk shows e vê a concorrência como uma oportunidade de fazer alguma coisa ainda melhor.
Fazendo uma análise desta nova etapa de sua carreira, Porchat reconhece que tem evoluído atrás da bancada. Além disso, o apresentador diz que é cada vez maior a receptividade do convidado, que não esconde a disposição para participar das brincadeiras:
– Eu estou entendendo como a coisa funciona […] Acho que tem muita coisa para melhorar, mas eu já vejo uma evolução e fico muito feliz com isso.
Prestes a estrear a temporada de 2018, o apresentador sonha com entrevistas muito ambiciosas e revela que gostaria de levar ao programa personalidades como Fábio Junior e o cantor Leonardo. Porchat também recorda a que a entrevista que mais o marcou foi justamente a primeira, com Sasha Meneghel, e garante que a filha da Xuxa Meneghel deverá repetir a experiência:
– Era a primeira vez para mim e para Sasha. Que, inclusive, prometeu que volta este ano.
Cabelo e bafafás
Mais loiro do que nunca, o novo visual de Fábio Porchat deu o que falar nas redes sociais. O apresentador, que já foi comparado até a Gugu Liberato por causa da nova cor de cabelo, comentou que como não costuma se envolver em polêmica, basta aparecer diferente para virar notícia:
– Como eu nunca me envolvo com polêmica, é raríssimo acontecer alguma coisa, quando meu cabelo fica laranja já vira polêmica.
De fato, diferente de outros apresentadores e humoristas, Porchat não é uma máquina de gerar controvérsias. O apresentador garante que fala o que quer falar e ao mesmo tempo avalia como positivo o engajamento das pessoas nas redes sociais. Segundo ele, isso é um incentivo a sair do lugar comum, dessas piadas mais fáceis:
– O bom dessa coisa do politicamente correto é porque agora tudo mundo tem que pensar antes de falar, o que é ótimo. Então acho que isso ajuda muito, a gente está mais treinado.
Está em todas
Além do Programa do Porchat, o apresentador comanda o canal do YouTube Porta dos Fundos e é presença confirmada no Papo de Segunda, que vai ao ar na GNT. Ao lado de Tatá Werneck, Fábio também comandou o Tudo pela Audiência, no Multishow. A atração, entretanto, não deve ganhar nova temporada este ano e nem cabe na sua agenda:
– Eu preciso transar uma hora ou outra, brincou.
Apesar disso, ele não esconde a vontade de repetir a parceria com Tatá, que deu super certo, mas contou que prioriza trabalhar com novos nomes:
– Com a Tatá, farei na minha vida, com certeza. Mas ainda falta gente para trabalhar. Não trabalhei com a Ingrid Guimarães, por exemplo, excelente.