Na noite da última quarta-feira, dia 26, Fábio Porchat recebeu em seu programa na Record TV o ator e humorista Luiz Fernando Guimarães, que ficou marcado nas telinhas por ter vivido o personagem Rui ao lado de Fernanda Torres em Os Normais.
Durante uma esquete do talk show, Porchat aproveitou para relembrar quando deu o start em sua carreira de humorista em 2002, durante uma ida ao Programa do Jô, quando ainda era estudante de administração. Sentado na plateia, ele, que era muito fã de Os Normais, e pediu para se apresentar no palco imitando Rui e Vani. Para a surpresa dele, seu desejo foi atendido por Jô.
E agora Porchat interpretou Vani e contracenou com Luiz Fernando Guimarães, que também relembrou como é fazer o personagem Rui.
Anos se passaram e a série de sucesso que foi apresentada originalmente entre os anos de 2001 e 2003 chegou ao fim, assim como o contrato de Guimarães com a Globo. Em relação a sua saída da emissora, o humorista comentou:
– Comecei a fazer novela e depois programas de temporada, sempre ia e voltava. Eu sempre levei para a Globo projetos meus. Perguntei: Vocês têm algum projeto pra mim? Rompi meu contrato ano passado. Não queria um compromisso, vínculo. A Globo não tinha um projeto para mim. Mas minha vida é muito boa. Tenho muitas coisas para fazer no meu sítio.
Luiz Fernando Guimarães também desabafou sobre o fato de ser considerado humorista: – As pessoas acham que, por ser muito exigente, sou chato. Sou um cara sério. Aprendi a fazer humor. Acima de tudo, eu sou um ator… Não sei contar piada.
Aproveitando a deixa, Porchat questionou sobre os limites do humor, muito discutido atualmente, e o ator revelou: – Quando ele é constrangedor, não é humor. Humor não é politicamente correto, ele é do contra, ironiza. É uma visão engraçada de uma vida séria.