Se é necessário contar história, a pessoa perfeita para se chamar é Fábio Porchat, né? E entre muitas as que ele podia escolher para falar no podcast Quem Pode, Pod, comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, o humorista decidiu falar sobre um assunto íntimo.
Durante o bate-papo no programa, Porchat relembrou que uma vez comprou um teste de fertilidade em uma farmácia nos Estados Unidos pois achou curioso, mas acabou esquecendo da compra por alguns meses.
– Vocês sabem como são pessoas que gostam de farmácia… É uma Disneylândia. Daqui a pouco eu olho e encontro um teste de fertilidade para homem. [Pensei:] Ah, vou comprar, achei curioso. Comprei, voltei de viagem e deixei lá… Esqueci, passou seis meses. Um dia mexendo nas coisas e eu vi o teste e fiz. Foi um trâmite para fazer.
O teste feito em casa deu o resultado inconclusivo, por isso Fábio decidiu procurar um urologista para ter uma resposta final.
– Deu uma contagem baixíssima. Isso não tem a ver com a quantidade de esperma que sai, mas sim com a quantidade de espermatozoide. Para um homem ter filho naturalmente, normalmente, ele pode ter de 150 milhões a 50 milhões de espermatozoides. O meu deu, tipo, dois milhões. Baixíssimo.
Apesar dos números baixos, vale lembrar que o humorista não é completamente infértil. Ele e Nataly Mega tem pequenas chances de engravidar naturalmente, porém isso não parece ser um problema para o ator já que ele afirma não querer ter filhos.
– Eu acho até bom. O que me dá medo é que é para sempre. O para sempre me irrita muito. Eu não quero uma coisa de fora atrapalhando o andamento da minha vida, que está ótima.