A manhã desta segunda-feira (10) marcou a estreia do novo formato e do novo horário do Fala Manhã. O jornalístico agora vai ao ar a partir das 8h10. Comandado pela apresentadora Andressa Missio, o programa trouxe uma entrevista exclusiva com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB).
Durante o encontro, Hartung falou sobre os principais pontos de seu governo. A crise que afeta todo o país e gera um momento de instabilidade também foi abordada. Para ele, a situação só será resolvida se o Brasil se acertar.
“Não podemos criar ilusões. Essa crise é também política. Se o país se acertar, talvez em dois anos a gente consiga recuperar a situação. Mas podemos olhar o Espírito Santo. Dos 27 estados, talvez o nosso Estado seja o único que arrecadou o que é previsto no orçamento. Estamos pagando a folha de pagamento em dia. Outros estados têm atrasado as contas. No Espírito Santo, essa folha custa mais de R$ 420 milhões por mês”, explicou o governador.
Em funcionamento desde o dia 27 de julho, a primeira Escola Viva também foi lembrada pelo peemedebista. “Nós debatemos o assunto e já no início do governo apresentamos a proposta. O projeto foi debatido com professores, alunos e pais. Fomos construindo, acolhendo sugestões. A assembleia debateu o tema e nós construímos. Essa primeira escola faz parte de um projeto piloto. É muito simbólico termos essa escola em São Pedro. Queremos melhorar o projeto e avançar no próximo ano para a Grande Vitória e até mesmo para o interior”, afirmou.
Nesta segunda, o Folha Vitória apresenta uma entrevista com o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha. Entre os diversos temas abordados, o secretário contou sobre os desafios de colocar em funcionamento a primeira escola estadual em tempo integral, a Escola Viva. Clique e leia a reportagem completa.
Além de economia e educação, Paulo Hartung falou sobre a violência contra a mulher e contou sobre a história do Palácio Anchieta, atual sede do governo. O governador terminou a entrevista parabenizando a jornalista pelo profissionalismo e desejou sorte para o novo momento. “Quero te desejar sorte e sucesso. Admiro seu profissionalismo e te desejo tudo de melhor nesta nova caminhada”, disse.