
Uma nova moda em sites de venda online asiáticos tem causado estranheza entre internautas nos últimos meses. Milhares de jovens e adolescentes passaram a comprar adesivos de umbigo para parecerem mais altos.
Segundo as instruções online, os acessórios funcionam, na verdade, como tatuagens temporárias. Primeiro, é preciso adicionar água e, na sequência, colar o adesivo na barriga. Assim, o consumidor terá um novo umbigo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com o site Business Insider, as principais compradoras dos acessórios são jovens chinesas. A ideia do produto seria elevar a linha do umbigo, dando a impressão de pernas maiores e, consequentemente, maior estatura.
A faixa de preço do produto também foi um dos fatores que estimularam a popularidade dos adesivos. Em um site de e-commerce chinês, cartelas com 16 adesivos custam 2,8 yuans, cerca de R$ 1,90.
Em um vídeo teste acerca da qualidade do produto, uma estudante chinesa de 22 anos, conhecida como ShiYiTongYa, acrescenta: “É bastante natural e acho que fica melhor do que meu umbigo real”.
Conforme o relato divulgado pelo site South China Morning Post, a moda teria viralizado após a influenciadora chinesa LiangBuZhengYy postar um vídeo no fim de junho, onde mostra o resultado do uso do adesivo.
LiangBuZhengYy ainda aconselhou aos seguidores colocarem um curativo em cima do umbigo real, para tornar o produto ainda mais realístico.
LEIA TAMBÉM: Barroso derruba condenação da Furacão 2000 por ofensa às mulheres
Segundo ela, o efeito ficará ainda mais completo com uma calça de cintura alta e um calçado com salto grande.
A influenciadora ainda afirmou que o acessório serve apenas para diversão.
No entanto, alguns internautas destacaram que o uso de produtos semelhantes pode criar ansiedade com o próprio corpo.
“Não podemos gostar de pernas curtas e fofas?”, comentou uma seguidora no site Xiaohongshu.
Além disso, outros comentários afirmaram achar a moda “estranha” e os resultados eram “feios”.
*Com informações do Portal R7.