Na tarde da última sexta-feira, dia 7, a família do participante do BBB17 Marcos Harter rebateu as acusações de que o brother não seria cirurgião plástico como afirma ser dentro da casa mais vigiada do Brasil. No Twitter e no Instagram, a família do namorado de Emilly publicou fotos dos diplomas de Marcos, inclusive um diploma em que afirma que ele é especializado em cirurgia plástica.
A polêmica de que o Doc não seria tão Doc assim começou após o colunista Léo Dias publicar em seu site e afirmar em seu programa no SBT que o cirurgião plástico não é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele afirma que Marcos tem diplomas de medicina, mas diz que a especialização em cirurgia plástica ficou incompleta.
O colunista explicou que Marcos chegou a fazer residência médica com o cirurgião plástico Ronaldo Pontes, mas foi expulso, porque segundo outros cirurgiões plástico ele furtava toalhas do hospital de Pontes, em Niterói. O colunista ainda entro em contato com Raul Kury, assessor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que confirmou que Dr. Marcos não é membro da sociedade.
Ainda nas redes sociais, a família de Marcos publicou o trecho de uma publicação em que afirma que Marcos não é mais afiliado ao órgão desde 2012, quando se desligou. No entanto, ele pode continuar atuando como cirurgião plástico, já que o desligamento da sociedade é um direito que ele tem, já que ninguém é obrigado a ser membro. Para encerrar a polêmica na web, a família informou aos fãs que entrará na justiça contra o colunista.