A família de Gugu Liberato está pedindo a expulsão de Gianfracesco di Matteo, irmão de Rose Mirim di Matteo, viúva do apresentador, da casa de Orlando, nos Estados Unidos. Aparecida Liberato, irmã de Gugu, pediu ajuda de um escritório de advocacia no país, que deu a ele 15 dias para sair da propriedade, que é de Gugu.
Agora, representantes da família de Gugu enviaram um comunicado para a colunista Monica Bergamo informando que essa decisão de tirar Gianfracesco da casa partiu de João Liberato, o filho mais velho do apresentador.
No comunicado, está escrito o seguinte:
A saída do irmão da Rose da casa da família em Orlando é um pedido do João, que falou também em nome das irmãs. Gianfrancesco se aboletou no quarto de Gugu e tomou conta da casa. Há 15 dias conseguiram que ele se mudasse para o quarto da Rose, mas os filhos continuam querendo que ele saia.
Lembrando que Gugu e Rose Miriam não eram casados oficialmente e, por isso, após a morte do apresentador, a médica entrou na justiça para ter a união estável reconhecida, já que ficou de fora do testamento. Além de João, ambos são pais das gêmeas, Marina e Sofia.