O Palácio de Kensington divulgou uma carta alegando que os paparazzi estão assediando de forma anormal o príncipe George e que, nos últimos meses, as tentativas de conseguir os cliques ficaram perigosas e um limite foi ultrapassado.
A publicação sugere reavaliar a forma como os fotógrafos lidam com crianças, já que diversos veículos de países como Alemanha, França, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, teriam postado fotos de George em circunstâncias inaceitáveis.
O Palácio divulgou uma lista apontando as principais ofensivas por parte dos paparazzi, como por exemplo, lentes de alto alcance para clicar o pequeno brincando no parque com os pais, monitorar os movimentos de George e de sua babá em parques de Londres, seguir carros, usar outras crianças para atrair George aos playgrounds e as tentativas de se esconder em locais privativos.
Além disso, a carta ainda citou o mais recente incidente envolvendo um fotógrafo que havia se escondido dentro de um carro alugado e estava esperando estacionado do lado de fora de um parque.