O Rei Momo, a rainha e as princesas do Carnaval de Vitória receberam das mãos do prefeito, Luciano Rezende (PPS), as chaves da cidade e deram início oficialmente à folia na Capital. No primeiro dia do Grupo Especial, vão entrar na avenida as escolas Imperatriz do Forte, São Torquato, Pega no Samba, Unidos de Barreiros e Tradição Serrana.
Foi debaixo de chuva que a Família Real fez seu primeiro desfile no sambódromo, mas nem por isso deixou a alegria de lado. Com muito brilho e empolgação o Rei Momo, Ricardo Barbosa, recebeu as chaves das mãos do prefeito e do vice-governador do Estado, César Colnago.
Na solenidade de abertura, que aconteceu antes dos desfiles no Sambão do Povo, o prefeito Luciano Rezende lembrou mais uma vez os investimentos feitos no Carnaval de Vitória, e a evolução das agremiações para fazer um belo espetáculo. Além disso, destacou o pioneirismo da Capital em abrir a folia com uma semana de antecedência. “O carnaval do Brasil começa aqui”, comemorou.
O presidente da Liga das Escolas de Samba, Rogério Sarmento, pediu um minuto de silêncio pela morte do mestre Ditão, presidente da Unidos de Jucutuquara, que morreu na última quinta-feira (04), vítima de infarto. “Obrigado por tudo que fez pelo carnaval e pela Jucutuquara”, disse Sarmento emocionado.
Acesse o hostsite especial do Folha Vitória e fique por dentro de tudo o que rola no Carnaval 2015. Confira!