Quarta escola de samba a desfilar no primeiro dia do Carnaval de Vitória 2025, a Independente de Eucalipto levou o Sambão do Povo ao delírio com Gretchen no posto de rainha de bateria da agremiação.
Logo após os mais de 40 minutos na avenida, a Rainha do Rebolado de 65 anos de idade fez questão de receber a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, para entrevista exclusiva dentro do carro que a levou para embarcar de volta para casa, ainda nesta madrugada de sábado (22).
“Eu montei a coreografia (da escola) hoje de manhã. Estou muito realizada e espero que a minha participação conte pontos para que a escola suba neste ano”, confidencia a artista.
O que eu queria aconteceu. Eu espero que a minha participação faça com que essa escola vá para o Grupo Especial
Gretchen, 65, sobre ser rainha de bateria da Eucalipto, no Carnaval de Vitória 2025
De tênis bordado com cristais, Gretchen afirma que representou o povo. E se surpreendeu com a folia capixaba: “A gente não imagina que é tão grande, tão organizado… Eu estou encantada”.
“Quero agradecer ao carinho do povo capixaba, porque sou muito acolhida aqui e ainda mais agora depois do desfile”, termina.
Carnaval de Vitória: Gretchen revela inspiração em Paolla Oliveira, valor de fantasia em euro e amor pelo ES: “É especial”
Gretchen desembarcou no Espírito Santo pouco antes da hora do almoço da última terça-feira (18) para começar a se preparar para o Carnaval de Vitória 2025. Neste ano, pela primeira vez na história de sua carreira, a Rainha do Rebolado foi majestade, também, em um sambódromo.
Ela encenou à frente da bateria da Independente de Eucalipto, nos desfiles de sexta-feira (21), e abalou a passarela do samba capixaba.
Depois de realizar os primeiros procedimentos estéticos já para fazer bonito na avenida, a artista de 65 anos de idade recebeu, com exclusividade, a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, para entrevista em instituto médico da Enseada do Suá, na Capital.
De frente para uma vista que dá para a Terceira Ponte, Convento da Penha e Praça do Papa, a morena, que está com recém-colocado mega hair em tratamento contra a alopécia, abriu o jogo sobre a vida, expectativas com o carnaval e detalhes do CEP que divide entre Brasil e Portugal.
“Todo mundo fala assim: ‘Como é que você escolheu vir para Vitória (para ser rainha de bateria)?’. Eu não escolhi. Eu fui escolhida. E sou muito feliz por isso, por ter recebido esse convite. E até tenho recebido muitos comentários assim: ‘Nossa, mas é uma escola tão pequena, porque que você vai desfilar…’. Gente, amor a gente não recusa”, disparou.
LEIA TAMBÉM:
- Horóscopo semanal: veja previsão de Márcia Fernandes dos signos até 23 de fevereiro
- Rainha de bateria do ES faz harmonização íntima para o Carnaval de Vitória
- Evento de luxo em Vitória: veja fotos das eleitas Miss ES Mini, Mirim, Juvenil e Teen 2025
E continuou: “Ainda mais um amor deste tamanho, né? E aí, quando eu recebi o convite, que eu aceitei, todo mundo ficou muito surpreso. E eu mais ainda, porque eles poderiam ter convidado qualquer mulher muito mais jovem. E o fato de eu estar representando as mulheres maduras, eu acho que é super importante. Inclusive, para todas as mulheres do Brasil”.
“Eu acho que, depois de tantos anos de carreira, eu plantei a semente da alegria, da felicidade e, da autenticidade… E, principalmente, da liberdade e da independência”Gretchen, 65, sobre ter sido escolhida rainha de bateria da Independente de Eucalipto
Com forte relação com o Espírito Santo (a mãe e uma das irmãs de Gretchen já moraram em Vila Velha e, ainda hoje, um sobrinho dela vive na cidade), Gretchen ainda destaca o carinho que tem recebido do capixaba.
MAIS SOBRE GRETCHEN E CARNAVAL
- Vídeo: aos 65 anos, Gretchen samba seminua em festa de carnaval no ES
- Gretchen mostra antes e depois de transformação: “Esse cabelo vai sambar em Vitória”
Para aguentar o Sambão do Povo de uma ponta à outra, não se limita a saladas. “Não sei nem o gosto que tem (uma alface) (risos)”, brinca. Por outro lado, abusa do açúcar, como ela mesma diz, e dos carboidratos. “Eu treino, sim. Eu treino todo dia. Isso realmente já é um processo meu de muitos anos, até porque eu quero ser uma velhinha independente, entendeu? Eu não quero que ninguém me leve ao banheiro para tomar banho”, conclui.
FANTASIA EM EURO E COXA DE PAOLLA OLIVEIRA
Nas malas que trouxe para o Estado, Gretchen tem três fantasias para escolher, junto da escola de samba, qual vai usar para brilhar no Sambão. Mas, pasme: o mais caro deles custou alto em torno de R$ 200. Duas das três peças foram trazidas pela própria famosa da Espanha. Lá, custaram cerca de 50 euros.
Já as coxas que vai ostentar para os foliões, declara: “Eu sou fã da Paolla (Oliveira), eu já falei. Até preenchi minha coxa para ficar igual à dela. Eu amo! Eu gosto, sim, de uma barriguinha batida, (mas) adoro um coxão, bundão…”.
“Uma promessa de Gretchen para o dia do desfile?”, pergunta este colunista. “Que todo mundo vai se apaixonar”, responde. De novo, a coluna pergunta: “E um desejo de Gretchen para o dia do desfile?”. Ela arremata: “Que todos fiquem muito felizes, que a minha escola fique muito realizada e muito orgulhosa de mim. É o que eu quero”.
VÍDEO: ENTREVISTA EXCLUSIVA COMPLETA
ANTES E DEPOIS: A TRANSFORMAÇÃO DO CABELO
Gretchen já começou os preparativos do visual final para debutar como rainha de bateria da Independente de Eucalipto no Carnaval de Vitória 2025 desde o mês passado, como o Folha Vitória noticiou. Na ocasião, a responsável por cuidar do cabelo da Rainha do Rebolado apareceu em vídeo mostrando como foi a aplicação da nova extensão da dançarina de 65 anos de idade.
Logo no início da gravação, quando aparece de cara limpa e sem nada preso ao cabelo, Gretchen solta: “Você sabe que eu vou ser rainha de bateria, esse cabelo vai sambar muito lá em Vitória”.
Em seguida, a famosa passou por um processo longo de aplicação de mega hair em fita e, no fim, apareceu com cabelos compridos pretos.
RAINHA DE BATERIA AOS 65
Gretchen foi anunciada rainha de bateria pelo presidente da escola, Neno Bahia.
Em novembro do ano passado, o representante da agremiação da Capital confirmou à Coluna Pedro Permuy: “A nossa ideia é inovar. O (grupo de) acesso nunca teve uma pessoa desse porte como rainha. Vimos que ela nunca foi rainha nem em São Paulo e nem no Rio de Janeiro. Começamos a pesquisa, fizemos contatos e conseguimos falar com ela. Ela aceitou de imediato, está muito feliz e radiante. Foram dois meses de negociação. Ela mora em Portugal, precisamos conciliar a agenda”.
E terminou ainda: “As escolas do grupo de acesso estão investindo para abrilhantar ainda mais o Carnaval de Vitória. Estamos construindo o nosso caminho. Já somos o terceiro maior do Brasil”.