Ainda no período de resguardo, Graciele Lacerda foi criticada nas redes sociais após compartilhar que amamentou a filha Clara, de 1 mês, fruto do casamento com Zezé Di Camargo, durante um exercício físico.
Nos stories do Instagram, a influenciadora mostrou o momento em que alimentava a filha enquanto pedalava na bicicleta que tem em casa.
“Faltam cinco minutos para eu terminar. Ela começou a chorar querendo a mamãe e o peito. A mãe termina o cardio dela aqui, mas dá de mamar para o neném não chorar”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda a polêmica envolvendo Karla Sofía Gascón e Fernanda Torres
- Simone Mendes passa por cirurgia e explica o motivo: “Foi bem grande”
- Travesti capixaba vai ser destaque no Carnaval do Rio: “Será apoteótico”
A atitude foi criticada por uma seguidora, que comentou em uma publicação feita por Graciele.
Esse momento tem que ser tranquilo e não toda suada naquela agitação da bicicleta dando de mamar pra criança.
A capixaba não deixou o comentário passar e rebateu: “Já vi mães no meio da rua dando mama, no supermercado dando mama. Tem que dar quando seu bebê dá sinal de fome. Vale para qualquer lugar.”
Bombeira do ES foi criticada por amamentar bebê em treino de crossfit
Em março do ano passado, a capitão do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo Gabriela Andrade também foi alvo de críticas ao dividir com os seguidores o momento que amamentava o filho de 1 ano sentada em meio ao box do crossfit.
Na época, o Folha Vitória ouviu a pediatra Racire Sampaio Silva, presidente do Departamento de Aleitamento Materno da Soespe, que respondeu se há mesmo restrições no ato da amamentação.
Não há contraindicação em praticar atividade física e amamentar. Não existe nenhuma evidência de que amamentar durante o exercício faça mal para o bebê.
A especialista destacou que não existe manual de instrução quando se trata de amamentar: “Como, quando e onde isso deve acontecer depende apenas da mãe e do bebê. Ninguém tem nada com isso”, afirma.