
Katy Perry foi ao espaço nesta segunda, 14, com a Taking Up Space Crew, missão da Blue Origin, empresa de foguetes de Jeff Bezos, fundador da Amazon. “Vou mostrar a cápsula que viemos treinando nos últimos dias. Eu vou cantar no espaço”, brincou ela.
“Acreditar nos seus sonhos e dizer isso realmente os torna realidade”, disse a cantora em um vídeo publicado nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
- Katy Perry viaja ao espaço com equipe formada só por mulheres; conheça a tripulação
- Marcus Buaiz e Isis: festa do casamento de luxo terá cardápio de bebidas finas do ES
- Eliezer desabafa sobre críticas por ter participado de expedição cristã: “Fé não se explica”
A cápsula utilizada possui um formato de pena, que ela revelou também ser um “chamado pessoal”: “Minha mãe sempre me chamou de ‘Feather’ (pena, em inglês)”.
“Há seis de nós, todas mulheres. É uma viagem ao espaço histórica, porque é a primeira vez que só mulheres vão ao espaço. Estou muito animada”. Junto de Katy, Lauren Sánchez, Aisha Bowe, Amanda Nguyen, Kerianne Flynn e a jornalista Gayle Kin também fazem parte da missão espacial.
Nunca senti tanto amor quanto hoje. Sinto que a mensagem que tenho é: ‘Você nunca sabe a quantidade de amor que tem dentro de si até o dia em que se lança’, completa ela.
A NS-31, missão da Taking Up Space Crew, durou cerca de 11 minutos e foi a primeira com tripulação inteiramente composta por mulheres, desde 1963.
A missão
Como programado, o foguete decolou às 10h31. Em um minuto, a nave já havia atingido a velocidade do som. Às 10h33, a cápsula se separou do lançador. Às 10h34, a equipe experimentou a sensação de gravidade zero, antes de começar o retorno para a Terra. Às 10h38, o lançador retornou e pousou com sucesso, enquanto a cápsula demorou outros três minutos antes de tocar o solo. Toda a missão foi acompanhada por olhos atentos de Bezos, enquanto a apresentadora Oprah Winfrey, que estava na base, demonstrava preocupação pela amiga Katy Perry.
Durante a transmissão, Katy Perry foi ouvida cantando What a Wonderful World ainda no espaço, cumprindo o desejo pessoal que havia manifestado antes do voo.