Famosos

Preta Gil preocupa fãs ao aparecer em UTI aérea e assessoria esclarece: "Tudo certo"

Preta foi internada no Rio de Janeiro na última terça-feira (1) para realizar exames; assessoria esclareceu que está "tudo certo" com cantora

Foto: Instagram/ @pretagil
Foto: Instagram/ @pretagil

Um vídeo publicada por Preta Gil na manhã deste domingo (6) preocupou fãs e admiradores.

A cantora de 50 anos aparece em um jatinho com a irmã Bela Gil e a amiga Ju de Paulla, mas está deitada em uma maca e conectada a aparelhos médicos.

“Mãe pode dá beijo?”, escreveu ela, fazendo uma referência a uma frase da influenciadora Virginia Fonseca que viralizou nas redes sociais.

As colegas de viagem estão dormindo no vídeo.

Preta foi internada no Rio de Janeiro na última terça-feira (1) para realizar exames. Por conta disso, fãs especularam que ela estaria a caminho dos Estados Unidos para dar seguimento ao tratamento contra o câncer.

Ela havia falado sobre o tema no domingo (30) no programa Domingão com Huck.

LEIA TAMBÉM:

“Estou entrando em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos, agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou. Sei que sou uma mulher privilegiada, mas se tenho a condição de ir para fora, eu vou”, afirmou.

A assessoria da artista, contudo, esclareceu ao Estadão que a cantora estava apenas a caminho de São Paulo para continuar o tratamento:

“Os médicos acharam melhor que ela continue o tratamento em São Paulo, com equipe que já a acompanha. Então, vai seguir por lá, e está tudo certo”.

Segundo a equipe, não há previsão da cantora viajar aos Estados Unidos.

Entenda o caso de Preta Gil

A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023.

Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde, estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, Preta entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de “remissão”, segundo médicos ouvidos pelo Estadão.

Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Em agosto de 2024, porém, a artista informou que o câncer havia voltado e foi detectado em dois linfonodos, no peritônio – membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino – e no ureter.

A cantora então passou por uma nova cirurgia no final de janeiro.

O procedimento, que durou em torno de 20 horas, também implicou na colocação de uma bolsa de colostomia definitiva. Entenda o que é o procedimento.