Eita! O Big Brother Brasil pegou fogo na noite da última terça-feira, dia 5, quando o paredão fake foi, finalmente, revelado aos brothers. Durante a exibição do programa, um ato falho de Tiago Leifert acabou repercutindo bastante nas redes sociais e os fãs não perdoaram o apresentador, que acabou revelando que Gabriela estava imune antes da hora.
-Aí eu entro e falo: Gabi e Paula estão imunes ao próximo paredão. Beijo e tchau, disse Leifert, logo após afirmar que os votos ainda iriam ser computados.
Após o erro, o programa foi para o intervalo e, assim que voltou para falar com o telespectador, o apresentador assumiu a falha:
-Cometi um ato falho e revelei o resultado da votação. Quem ouviu, ouviu, não vou repetir. O paredão é falso mesmo, não preciso esconder de vocês.
No Twitter, diversos usuários que acompanham o programa comentaram o incidente: O ato falho do Tiago hoje, só confirma o ato falho da Prova do Líder entre Carol e Hana, relembrou uma internauta. Nunca conte um segredo pro Tiago Leifert, brincou outro. Mais um furo do Tiago Leifert, disse um terceiro.
E se todo mundo ficou chocado por Leifert ter dado um spoiler antes da hora, na casa do BBB, os confinados também ficaram surpresos com o retorno de Gabriela, que ficou muito confusa quanto à dinâmica do jogo: -Eu não tô entendendo nada, declarou a sister ao reencontrar os amigos, que se jogaram na piscina em comemoração. A confinada ainda celebrou seu renascimento no jogo: -Mais uma chance.Renasci. Feliz Ano Novo!.
Mas a celebração durou pouco e ela logo voltou para a realidade da competição. Em conversa com Danrley e Rodrigo, ela confessou: -É muito legal você sair e voltar e lembrar as caras que você viu na hora que saiu. Importantíssimo. De cada um. De vocês eu nem preciso falar porque eu senti. Mas tiveram umas caras que eu..Umas caras não, uma cara.
Danrley respondeu à sister, mostrando que está visualizando muito bem o que o público anda pensando: -Eu fiquei muito feliz de você estar de volta e fiquei feliz porque isso pode ser uma resposta. Nas últimas edições, em paredões falsos o público votava em quem eles queriam que voltasse.
Já Paula ficou chateadissíma por ter indicado um pessoa que acabou voltando ao jogo. A sister até declarou que não quer mais ser líder no programa: Que dia lindo para eu ser Líder. Que semana maravilhosa! Eu não quero nem ser Líder mais.
Carol não gostou da declaração de Paula e comentou: Não é para a gente se sentir mal. Quando a gente é Líder tem esse poder de ter essa visão mais privilegiada para colocar alguém. Não fique falando essas coisas na frente de todo mundo, não. Paula, então, rebateu: Foi o único Paredão que a gente tinha conseguido formar sem nós três; que seria a chance de sair alguém que vota na gente…Se não tiver veto eu não vou servir para nada nesse Líder aqui. Só para usufruir desses trens mesmo, não é não? Que Líder é esse que não manda nada? Durante a conversa, Peixinho ainda se questionou sobre sua posição no jogo: Saiu Vini, Gustavo, Diego, saiu Maycon e saiu Isabella. Todos do meu quarto. Todos do meu grupo. Por quê saíram? Qual foi o erro? Estou dentro desse erro? Não estou sabendo, entendeu?
A noite ainda foi de muita DR! Tereza, que estava comemorando muito ter ficado no jogo, resolveu esclarecer para os brothers que está se sentindo isolada. Eu queria muito dizer isso: a opção de jogar sozinha eu fiz. A opção de estar sozinha eu não fiz. Eu não me basto. Eu preciso do outro. Eu sinto falta do carinho que vejo vocês trocando um com o outro, do cuidado. Gente, vamos ser sinceros. O dia que eu sair por aquela porta… Alguém vai sentir? Não tá nem aí…
Carol não gostou de ouvir o desabafo de Tereza e rebateu: Você sempre fala que está sozinha. Todo mundo vê você falando isso. Só que ela tem esse lance de achar que ela é rejeitada, que ela fica por último, que ela tem 53 anos. Ela própria se coloca nessa situação.
Rodrigo também não gostou do posicionamento de Tereza e se manifestou: -Me perdoa, não quero interferir nas suas sensações. Não gosto de ditar o que as pessoas devem sentir. Quando eu penso na sua fala, eu quero entender. Está muito misturado o jogo e os relacionamentos com os integrantes aqui. É óbvio que respeito e tenho carinho por todo mundo aqui. Existem pessoas que tenho uma ligação mais profunda, não estou falando de jogo. A mesma coisa você. Quando alguém sai, a gente não está discutindo jogo, está discutindo afeto. E isso eu te garanto, se for o caso de um dia você sair, muita gente vai sentir. Eu sou uma pessoa. E quando eu escuto isso, acaba minimizando o que eu sinto por você. Por fim, Carolina encerrou o papo: -Você tem que entender de uma vez por todas que ninguém te exclui, ninguém te rejeita.