São Paulo – Depois da polêmica pesquisa realizada no programa “Encontro” da última segunda-feira, 21, Fátima Bernardes resolveu se explicar ao vivo no programa desta Terça-feira (22). A enquete questionava aos convidados do programa quem eles salvariam primeiro: um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave.
Após o programa, muitos internautas saíram em defesa dos policiais e foi criada inclusive a hashtag #EuEscolhoPoliciais. No programa desta terça, a apresentadora explicou a enquete: “Não houve escolha pelo tráfico em detrimento do trabalho policial. A nossa discussão girou em torno da questão ética. O que me surpreendeu muito na repercussão das redes é como se o programa tivesse feito uma opção pelo traficante, e não pela polícia”, disse.
Ela continuou se posicionando e revelou qual era o lado do “Encontro” nessa questão toda: “(O programa) Sempre vai estar ao lado da polícia, que trabalha legalmente. Eu não dei opinião naquele dia, mas eu, Fátima, iria socorrer o policial, mas eu não sou médica”, completou.
Fátima Bernardes é detonada por Bolsonaro
No último domingo (20), o deputado Jair Bolsonaro publicou um vídeo atacando a apresentadora. Ele estava no velório dos policiais mortos, após terem o helicóptero onde estavam abatido por criminosos, durante uma operação no Rio neste final de semana.
Segundo Bolsonaro, Fátima e a mídia estão sendo ‘marginais’ ao defenderem direitos humanos apenas para bandidos, além de dizer que a apresentadora prefere dar prioridade para salvar a vida de um traficante do que a de um policial.