Entretenimento e Cultura

Fátima Bernardes traz temas sociais para seu programa e Cris Vianna dispara: - Não é mimimi!

Fátima Bernardes está deixando sua marca registrada quando o assunto é causas sociais. A apresentadora trouxe para o Encontro diversas personalidades para falar sobre temas como racismo, machismo e preconceito – num geral – na segunda, dia 26, incluindo Cris Vianna, que fez colocações poderosíssimas.

– É importante não fortalecer as palavras de ódio e racismo. Quando você conta para os outros, fortalece de alguma forma.

Cris também desabafou:

– O problema do racismo não é só dos negros. A gente vive numa sociedade que não entendeu ou não quer entender isso, é um problema de toda a sociedade. A gente sofre muito na rua, não dá para dizer que não existe.

Ainda, ela tem uma visão positiva do momento atual que vivemos, já que, segundo Vianna, agora as pessoas estão mais abertas ao diálogo:

– As pessoas hoje em dia estão mais corajosas, durante anos ninguém se manifestava. Parece que você está se vitimizando, fazendo mimimi, mas não é verdade. Não somos iguais, somos diferentes e o que a gente busca é ser respeitado.

E conclui dizendo sobre comentários que recebia de pessoas que achavam estar elogiando, mas estavam fazendo com que ela se sentisse ofendida:

– Eu ouvi muito Você é uma negra bonita. Essa frase não é boa. Eu olho e reforço que não é legal. Hoje as pessoas estão mais abertas ao diálogo. Moreninha é de morrer. Não é morena, é negra. É uma delícia ouvir.