Depois das notícias de que Faustão não iria renovar seu contrato com a Globo em 2021, agora parece que o apresentador irá mudar de emissora! É isso mesmo: depois de 33 anos de trabalho ininterrupto na Rede Globo, o colunista Flávio Ricco afirma que Fausto Silva deve assinar um novo contrato com a Band – e que isso deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira, dia 3.
De acordo com Flávio, a emissora já está sabendo que o famoso apresentador está firmando um novo compromisso com a Band, e o próprio Fausto teria declarado que o futuro programa irá estrear no começo de 2022:
Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois [responsáveis pela emissora] diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro.
Os detalhes sobre o novo projeto de Faustão ainda estão sendo conversados. Flávio conta que algumas das opções são um programa semanal aos domingos a partir das 20h, ou uma atração diária de segunda a sexta-feira no período da noite. Além disso, o colunista destaca que o novo contrato tem duração de cinco anos e vale a partir de 1º de janeiro de 2022.
A notícia vem meses depois que Faustão recusou uma proposta da Globo para trocar o horário de seu programa aos domingos ou migrar para as noites de quinta-feira. Com isso, o apresentador decidiu seguir até o final do contrato vigente, com o último episódio do Domingão do Faustão estando programado para ir ao ar no dia 26 de dezembro de 2021. Na ocasião, será entregue o Troféu Mário Lago para Alcione, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola e Martinho da Vila. Ivete Sangalo, que recebeu o prêmio em 2020, também deve estar presente.
Outra atração confirmada antes da saída de Faustão é a Superdança dos Famosos, que trará os vencedores e melhores colocados das edições anteriores para uma nova competição, e cujos nomes devem começar a ser anunciados a partir deste sábado, dia 1º. O Show dos Famosos também deve acontecer, com a presença de Cleo, Alexandre Pires e do padre Fábio de Mello.
Diante da decisão de Faustão de não renovar o contrato em janeiro de 2021, a Globo teria emitido um comunicado no qual comenta a decisão do apresentador e alega respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Como resposta, Fausto elogiou a emissora:
Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!
Vale lembrar que Fausto já chegou a trabalhar na TV Bandeirantes na década de 80.