Entretenimento e Cultura

Faustão tem alta após internação para avaliar transplante de coração

Hospitalização ocorreu para realização de exames pós-operatórios já programados, que avaliam se há indícios de rejeição ao órgão

Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Fausto Silva, “Faustão”, recebeu alta na manhã deste sábado (23), após ficar três dias internado em São Paulo. A hospitalização do apresentador, de 73 anos de idade, que passou por um transplante de coração, ocorreu para a realização de exames pós-operatórios programados para “avaliar o funcionamento do órgão e se há indícios de rejeição”, de acordo com boletim. 

A cirurgia aconteceu no dia 27 de agosto. “[Faustão] seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco”, diz o boletim médico.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No início de setembro, Fausto deixou a unidade semi-intensiva e foi transferido para um apartamento no hospital. Segundo o boletim médico emitido na ocasião, o comunicador não apresentava evidências de rejeição do órgão e estava com a função cardíaca normal.

O apresentador foi internado com insuficiência cardíaca no dia 5 de agosto em um hospital da capital paulista. Cerca de 15 dias após a internação, um boletim médico ressaltou a necessidade de transplante de coração.

No dia 27 de agosto, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo acionou o hospital, “quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”. O transplante foi feito no mesmo dia, e os médicos consideraram o procedimento um “sucesso”.

Luciana Cardoso, a mulher de Faustão, compartilhou uma carta aberta para agradecer o apoio de fãs e amigos e os cuidados da equipe médica com o marido dela, além de afirmar que a doação de órgãos passou a ser uma “missão de vida” — os filhos, João Guilherme e Lara, repostaram a publicação da mãe.

*Com informações do Portal R7 da Record TV 

LEIA TAMBÉM: Filha de Tatá Werneck fala do ES em vídeo e emociona web: “Que amor”

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória