Entretenimento e Cultura

Feira terá shows, delícias gastronômicas e até sorteio neste fim de semana em Vitória

A Feira de Agricultura Familiar segue até o próximo domingo (6), na Praça do Papa, e a entrada é gratuita

Foto: Divulgação

A 18° edição da Feira de Agricultura Familiar e Reforma Agrária (FEAFES) e Feira Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais (FEMTRU) já começou e promete agitar a Praça do Papa, em Vitória, até o próximo domingo (6). O evento tem entrada gratuita e conta delícias gastronômicas, degustação, exposições e atrações culturais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante a festividade, os visitantes terão a oportunidade de apreciar a exposição de diferentes plantas e flores no Espaço Garden, além de degustar as comidas típicas do Espírito Santo no espaço Gourmet e, também, conhecer mais da cultura do interior do Estado. 

Além das apresentações musicais especiais para os visitantes, também terá um sorteio de uma televisão de 50 polegadas ao final do evento. 

Confira a programação completa: 

Sexta-feira, 4 de agosto

16h: Abertura da Feira para o público

18h: Apresentação musical com Tony da Viola

19h: Apresentação cultural dos Grupos Folclóricos Tanzfreude- Categoria Juvenil e Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho

20h: Apresentação musical com Serginho Block

Sábado, 5 de agosto

12h: Abertura da Feira para o público

15h: Apresentação cultural do Grupo Folclórico Português Os Brandarinos

17h: Apresentação cultural do Grupo Fritzadanz

17:30h: Marcha das Margaridas

18h: Apresentação musical com Henryque Sertanejo

20h: Apresentação musical com Eden Show

22h: Encerramento das atividades

Domingo, 6 de agosto

10h: Abertura da Feira para o público

12h: Apresentação musical com Rogério Palassi

15h: Apresentação cultural do Grupo Kinderland

16h: Apresentação musical com a dupla Tiago e Rodolfo

17h: Sorteio

18h: Encerramento da Feira

Valorização dos empreendedores locais

Para a diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (FETAES), a realização da feira é uma possibilidade de expandir e valorizar ainda mais os empreendedores locais.

“Na Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, nós buscamos impulsionar o talento e trabalho dos nossos produtores. Aqui, é o momento de aproximar os consumidores dos produtores, além de promover novas experiências gastronômicas e culturais àqueles que conhecem pouco do nosso Estado. A Feira irá viabilizar quitutes, comidas típicas e atrações culturais que irão garantir a diversão dos visitantes”, explica o diretor-presidente da FETAES, Júlio Mendel.

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, destaca que o Governo do Estado, cada vez mais, busca proporcionar aos empreendedores do Espírito Santo a possibilidade de crescimento e desenvolvimento e esses eventos vêm cumprir essa finalidade. 

“Nosso objetivo é estimular o empreendedorismo e, por isso, apoiar esses eventos é de extrema importância para os pequenos negócios, pois proporcionamos para eles a possibilidade de divulgar e vender seus produtos”, disse Gavini.

O evento é realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (FETAES), com a organização de Ademir Dadalto e apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTRs), Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CEMTR/ES), CuidarES, Rede de Convênios da Agricultura Familiar Capixaba, União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES), Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Central Única dos Trabalhadores (CUT Brasil), Sistema OCB Espírito Santo, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor (Aderes) e Governo do Estado do Espírito Santo.