A Capital capixaba recebe, a partir desta sexta-feira (03), a Feira da Samba. O encontro vai reunir sambistas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para discutir o Carnaval.
>> Quer receber notícias de Entretenimento de graça? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no canal do Telegram!
Durante a feira, serão realizadas palestras, oficinas e rodas de conversa sobre o trabalho desenvolvido pelas escolas de samba. O evento gratuito acontece no Museu Capixaba do Negro (Mucane) até o próximo domingo (05).
Entre os convidados estão Junior Schall, que integra a comissão de carnaval da Portela, e Metre Lolo, da Imperatriz Leopoldinense, atual vice-campeã do Carnaval carioca.
LEIA TAMBÉM: Sinfônica do ES recebe maestro João Rocha para reger “Choros 6”, de Heitor Villa-Lobos
O evento também terá a participação de integrantes das escolas de samba do Carnaval de Vitória. A feira é realizada pela Liga Espírito-Santense de Escolas de Samba (Lieses) e pelo Instituto Raízes.
VEJA A PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 03 de maio
19H45 — Produção do Carnaval: o lugar dos sonhos, com Junior Schall (Portela)
Sábado, 04 de maio
9H00 — Harmonia e evolução no Carnaval capixaba, com Anderson Binão (Boa Vista) e Slin Ribeiro (MUG);
10H45 — O samba é para todas as pessoas? Relações de gênero e pluralidade, com Rislany Rosa (Chegou o Que Faltava), Pâmela dos Santos (Novo Império) e Orlaine de Sá (São Torquato);
13H30 — Roda de conversa: construção de enredos, com Leo Soares, Vinícius Vasconcelos e Marcus Vinicius;
15H15 — Oficina de gestão cultural e do Carnaval, com Jocelino Junior (Piedade), Patrick Rocha (MUG) e Kaxitu (Fenasamba);
16h45 — Batuqueiros, com Metre Lolo (Imperatriz Leopoldinense).
Domingo, 05 de maio
16H00 — Roda de samba-enredo, com o Ritmo Capixaba, Thiago Brito, Kleber Simpatia e Danilo Cezar.