A polêmica envolvendo o influenciador PC Siqueira, que está sendo acusado de pedofilia, refletiu em outros nomes muito conhecidos no universo do YouTube. Os irmãos Luccas e Felipe Neto também viram seus nomes relacionados a esse tipo de crime e, na última quarta-feira, dia 17, decidiram se pronunciar.
Com mais de trinta milhões de inscritos, Luccas publicou um vídeo no Instagram em que explica, ao longo de 16 minutos, os boatos envolvendo seu canal no YouTube. No vídeo, ele conta que irá processar as pessoas que o acusarem de praticar pedofilia.
“Essas fake news já foram longe demais. O cara faz uma publicação afirmando e me acusando de praticar pedofilia no meu canal. Ele será processado. Depois que ele percebeu que era notícia falsa, ele apagou a postagem, mas o print é eterno, diz ele, falando que vários de seus vídeos estão sendo tirados de contexto para prejudicá-lo.”
Já Felipe Netto, pelo Twitter, também falou que já iniciou processos contra os autores das supostas notícias falsas.
“Ontem e hoje demos entrada em alguns processos criminais e cíveis contra essas pessoas e grupos que estão associando a minha imagem e a do meu irmão a qualquer coisa relacionada a pedofilia. Nós vamos até o fim nesses processos. Não tenho a mínima dúvida de que serão vencidos e que vai servir de exemplo para que toda essa corja de pessoas sem caráter comece a aprender a se comportar na internet”, afirma.
Na rede sociais, o YouTuber ainda exibiu alguns prints de xingamentos que vem recebendo. Sobre isso, ele declarou:
“Isso aqui é todo dia, o tempo inteiro. A narrativa é orquestrada e eles passam para o máximo possível de pessoas buscando torná-la verdade. Não vencerão”.