No último domingo, dia 15, ocorreram as eleições municipais para prefeito e vereadores – e é claro que diversas celebridades foram flagradas cumprindo o dever cívico do voto. Alguns famosos, no entanto, foram alvos de polêmica após a votação, como foi o caso de Felipe Prior. No Stories do Instagram, o ex-BBB compartilhou um vídeo da urna eletrônica e foi acusado por internautas de cometer crime eleitoral.
Como se sabe, é proibido entrar com o celular na cabina de votação, assim como é considerado crime fotografar ou filmar o ato do voto, correndo o risco de prisão em flagrante. Apesar disso, Felipe fez um vídeo no qual mostra o teclado da urna e aponta para o número um, fazendo uma brincadeira como se estivesse votando em uma eliminação de reality show:
Aqui ó, fica Prior.
Na imagem, é possível identificar que a urna estava no Colégio Delta, localizado na zona norte da cidade de São Paulo. Apesar de Prior ter deletado o vídeo pouco tempo depois, quando começou a receber críticas, alguns internautas passaram a compartilhar o conteúdo nas redes sociais. Os fãs do arquiteto, no entanto, rebateram as acusações apontando que a urna estava fora da cabina de votação – a proteção colocada em volta do aparelho para garantir o sigilo do voto -, e que a tela parecia estar desligada.
Vale lembrar que esta não é a primeira polêmica do ex-brother nos últimos meses. Alguns dias atrás, um vídeo de Felipe envolvido em uma briga de bar viralizou nas redes sociais, atraindo mais críticas para o rapaz.