Entretenimento e Cultura

Férias escolares: confira as dicas do que fazer com as crianças

Mesmo em tempos de pandemia, muitos pais estão apostando em colônias de férias para que as crianças aproveitem o tempo livre

Foto: Freepik

Julho é mês de férias para a maioria dos estudantes. Mesmo com a retomada das aulas presenciais há poucos meses, alguns colégios vão manter o recesso. E o que fazer com as crianças em casa? As colônias de férias são uma opção.

Pular, brincar de pega-pega, fazer slime e ouvir histórias são algumas das atividades que a criançada adora. E elas aproveitam mesmo para gastar todas as baterias. 

A professora de Educação Física e proprietária de um espaço de colônia de férias em Vitória, Liana do Carmo, recebe crianças de três a dez anos que estão em recesso das atividades escolares. Ela contou como são realizadas as brincadeiras e programações com os pequenos. 

“É um espaço bem arejado, exatamente para elas terem um ambiente para correrem e se divertirem. Aqui temos atividades de escalada, circense, slackline, e uma área extensa de grama para que as crianças possam extravasar toda energia”. 

Foto: Reprodução | Pixabay

Com férias ou em aulas, o que não falta nos pequenos é vigor e energia. E para gastar tudo, só colocando as crianças em movimento. 

“Eu recebo as crianças lindas, cheirosas e arrumadas e eu devolvo sujas, suadas e cansadas. Então, elas vão embora prontas para dormir”, disse a professora.

E quem acaba agradecendo são os pais. Elton Guimarães, 42 anos, é pai e trabalha como administrador e tem horários flexíveis, assim como a esposa. Embora revezem entre si os horários para ficar com os filhos, nem sempre conseguem tempo para as brincadeiras. 

“A gente coloca as crianças em uma brinquedoteca. Essa é uma alternativa para que eles possam gastar energia e estar com outras pessoas e crianças”. 

Para os pais que moram em apartamentos ou que não tem tanto espaço em casa para as crianças brincarem e aproveitarem as férias, os pacotes de recreação das colônias de férias variam entre R$ 600 e R$ 800 por 10 dias de atividades. 

*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória / Record TV.