Entretenimento e Cultura

Fernanda Machado fala sobre consumir a própria placenta

Através de seu canal no YouTube, em que dá dicas para outras mamães de primeira viagem, ela explicou como encapsulou sua própria placenta depois do nascimento do filho

Fernanda Machado fala sobre consumir a própria placenta Foto: Reprodução/Instagram

Depois de Bela Gil e Kim Kardashian, outra famosa resolveu abrir o jogo sobre o consumo de sua própria placenta: a atriz Fernanda Machado. Através de seu canal no YouTube, em que dá dicas para outras mamães de primeira viagem, ela explicou como encapsulou sua própria placenta depois do nascimento do filho Lucca, de um ano de idade:

– Eu confesso que a princípio achei a ideia um pouco estranha, meio nojenta. Mas vendo as experiências de outras mães, acabei abrindo a cabeça e mudei de ideia. A placenta encapsulada é quando eles desidratam a placenta e colocam em pequenas cápsulas, para que ela possa ser consumida. Ela não tem cheiro e gosto de nada, é como qualquer outra cápsula de remédio ou vitamina.

Fernanda conta que a prática de consumir a própria placenta veio da medicina chinesa, e que mesmo sem comprovação da ciência, já que os estudos sobre o tema são escassos, seus benefícios são vários: prevenção da depressão pós-parto, evita a insônia e a queda de cabelo, entre outros. E a atriz contou como descobriu as maravilhas da técnica na prática:

– Essa cápsula me ajudou muito no pós-parto, e a gente sabe o quanto esse momento é delicado.