Fernanda Nobre tem aberto discussões frequentes com seus seguidores no Instagram, e em recente conversa com a Glamour, a atriz comentou uma destas discussões, em que falava sobre mulheres que não desejam ter filhos.
“Existem mães e mães, pessoas e pessoas. Nós somos criadas pra não se achar completa, pertencente, para estar pedindo desculpas o tempo todo. Então comecei a trazer isso: vamos refletir? Inclusive para as que são mães: jura que preciso pedir desculpas por não querer? De não ter vontade dessa aventura? De não querer parar a minha vida dessa forma? Eu quis abrir uma reflexão na cabeça das pessoas, expondo meus desejos. mas tomo muito cuidado pra não ser aquela pessoa que levanta uma bandeira”, explicou a atriz.
E continuou, comentando sobre o desafio do tema:
“Não é um assunto muito fácil de se falar. O comportamento padrão é pela maternidade. É tão absurdo, em pleno 2022, a gente ainda ter esse tipo de expectativa para o corpo feminino. Eu acho uma contradição tão grande com o mundo, com o caminho social que estamos seguindo. O que colocam na nossa cabeça é que somos menos, incompletas. A gente não sabe o que é amor? Como assim? Você jura que isso é determinante pra saber o que é o sentimento?”, questionou.
A atriz também revelou que sente certa pressão para ter filhos.
“Ouço o tempo todo e essa pressão também acontece, inclusive, entre a gente [Fernanda e o marido]. Nos perguntamos o tempo todo: por que a gente não tem? Eu sou casada, tenho estabilidade emocional, financeira, poderia ter uma rede de apoio. Mas ao mesmo tempo penso: a gente não quer ou pensamos nisso depois. Mas tem a questão da idade. Não temos esse privilégio masculino de colocar isso lá pra frente. É uma equação difícil de fechar. Essa reflexão que eu proponho, deixo um ponto de interrogação pra mim mesma: também não sei”, conclui Nobre.